Moradores elogiam Programa Novos Caminhos: “Não tenho mais com o que me preocupar, minha rua está ficando perfeita”

Destaques

Rua Vigário Afonso Nikrake, no jardim Cruz Alta foi completamente recapeada; trabalho foi bastante reconhecido pelos moradores

Nesta segunda-feira (26), começou com o tom da mudança para os moradores da Rua Vigário Afonso Nikrake no Jardim Cruz Alta. O motivo é simples, ás máquinas do Projeto Novos Caminhos 2018, da Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana iniciaram logo cedo os trabalhos de recapeamento de toda a via. E para quem vive no local, ver o benefício chegando deixou tudo melhor e muito otimismo.

“Eu já tinha visto elas (máquinas) trabalhando na sexta-feira, mas não sabia que vinham, até aqui. Bem em frente de casa tinha um buraco bem grande, e ele sempre atrapalhava para entrar e sair com o carro. Esse problema, eu não tenho mais”. Destacou José de Morais, que acompanhou de perto o trabalho das equipes. O morador antigo do bairro, enfatizou a falta que fazia uma obra como essa, “Faz 20 anos que moro nesta rua. E é a primeira vez que vejo uma obra tão grande. Estou muito contente e satisfeito”.

Para a aposentada Aparecida Silveira, de 77 anos. A segurança que o recapeamento propicia para os motoristas e pedestres, é um ponto importante de destaque. “Tinha muitos buracos e era difícil de andar, eu mesmo tinha medo de cair. Mais agora, a rua está ficando perfeita, não tenho mais com o que me preocupar”. A filha da aposentada também fez questão de elogiar o trabalho da Prefeitura, Edna Aparecida falou sobre a mudança que a obra vai conceder ao bairro, “Faz quase 30 anos que eu moro aqui, e a rua estava mesmo precisando disso. À noite então, era impossível desviar com o carro dos buracos. Agora está um tapete, sem nenhum buraco”.

O motorista Romildo dos Santos acompanhou o trabalho junto do filho, o pequeno David e só teve elogios aos trabalhos, “A rua esta ficando linda. Como sou motorista, eu ando muito por toda a cidade, vejo várias obras e fico muito feliz por Várzea Paulista. Mas quando é na rua de nossa casa é ainda melhor”, relevou ele.

O empresário Fernando Sivaldes, que mora no bairro já há 10 anos, também agradeceu a melhora, “Esta ficando muito bom. Esse asfalto vai melhorar muito o dia-a-dia da gente”.

Além do novo asfalto, a via vai receber ainda um novo sistema de drenagem e uma nova pintura de solo. As obras são de responsabilidade da Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana de Várzea Paulista, eu fiscaliza e vistoria a execução.

Próximas ruas

As próximas ruas a receber o programa Novos Caminhos ainda nesta semana são: Rua Samambaia no Jardim Mirante. Alguns trechos da José Rabelo Portela em frente à á ADC da empresa KSB e também a entrada da Rua do Tanque Velho na Vila Santa Catarina.