Moradores do bairro Cidade Nova II montam uma horta comunitária

Destaques

Horta compartilhada por munícipes já tem mudas de diversos tipos de verduras e legumes

Há algo melhor que uma bela salada em um dia quente de verão, com alface fresquinha, cebolinha e uns tomates bem maduros? Não, né? Os moradores do bairro Cidade Nova II sabem muito bem disso e montaram uma grande horta comunitária em um terreno antes usado até mesmo para descartes irregulares de entulhos e lixo, ao lado do Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) Erich Becker. O local foi preparado pela Prefeitura, recentemente, e ficou apto para os plantios.

O cultivo começou há cerca de 90 dias e as hortaliças, legumes e verduras já estão brotando e dando um colorido todo especial, em tons de verde, ao local. São pés de quiabo, almeirão, abóbora, pepino, rúcula e couve. Em um outro canteiro ainda há jiló, alface roxa, feijão-de-corda, batata-doce, cebola e salsa.  A intenção é aumentar mais o espaço e plantar ainda mandiocas e outros tubérculos.

Quem quer participar e pedir um espaço na horta pode entrar em contato com a Unidade Gestora de Meio Ambiente pelo telefone 4606-8673, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.