Prefeitura atende normalmente a população nesta véspera de feriado

Destaques

Facilita: funcionários realizam trabalhos administrativos de forma tranquila e população tem acesso a serviços oferecidos pelas repartições

Assim como as demais repartições públicas da Prefeitura de Várzea Paulista, o Facilita está aberto e com todos os seus órgãos de atendimento à população abertos nesta segunda-feira (19), véspera do Dia da Consciência Negra, feriado municipal. Cada um dos setores está atendendo os munícipes em seus horários normais. O funcionamento tem permitido ações internas importantes e dá uma oportunidade a mais para munícipes e outros cidadãos buscarem atendimentos necessários.

A gerente do Banco do Povo, Maria Aparecida Assumpção, destaca que o trabalho na véspera de feriado tem permitido algumas ações. “Conseguimos cuidar da parte administrativa interna de maneira mais tranquila, na organização de arquivos. Também pude realizar algumas cobranças e, além disso, fico à disposição do cliente, para dar orientações e tirar dúvidas, como já fiz hoje, por telefone”, explicou.

Lucimeire Lima Santos, 50 anos (à direita, na imagem acima), mora em Várzea Paulista há 37 anos e veio ao Facilita, para acompanhar a mãe e a filha. As duas vieram realizar o pagamento do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis). “É bom o Facilita estar aberto, pois conseguimos agilizar isso”, declarou.

O Facilita possui outros serviços importantes à disposição da população, como o Procon e as Unidades Gestoras de Obras e Saúde. Para mais informações sobre horários e funcionamento de cada setor, os munícipes podem contatar o atendimento central do espaço, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O contato pode ser pelo telefone 4606-8666 ou presencialmente, na recepção do local, que fica na Rua João Póvoa, 97 — Jardim do Lar.

Todas as repartições da Prefeitura de Várzea Paulista, como postos de saúde, escolas, Guarda Civil Municipal funcionam normalmente nesta segunda-feira, véspera de feriado.