Reunião discute expansão do Natal Iluminado Sustentável

Destaques

Prefeito Juvenal Rossi e outros envolvidos abordam alternativas para deixar o programa ainda mais atrativo e bem-sucedido

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, conduziu uma reunião para discutir medidas de expansão do Natal Iluminado Sustentável 2018, na manhã desta sexta-feira (26). No auditório do Fuss (Fundo Social de Solidariedade) da cidade, o gestor conversou com membros da entidade, que coordena o trabalho desde 2013, entre outros administradores e demais interessados, após uma breve apresentação dos trabalhos feitos desde o começo da iniciativa, que já é referência em nossa região. “Nossa intenção é expandir a ideia, vendo o que já foi feito e analisando isso, para aumentar o que já costumamos realizar. Queremos levar essa decoração a todos os cantos. Hoje temos novos espaços, como o viaduto inaugurado recentemente, que poderia receber os enfeites”, explicou o prefeito.

Entre os novos atrativos surgidos no encontro, o prefeito citou o estímulo olfativo, com aromas, e utilização de estratégias diferentes, como as luzes que piscam e de enfeitar postes da cidade. Rossi estimulou todos os presentes a apoiarem o Natal Iluminado Sustentável, de forma alegre, criativa e econômica aos cofres da Prefeitura, também com o aproveitamento de materiais usados no ano passado. “É preciso sonhar junto, inclusive no trabalho natalino”, incentivou.

Algumas sugestões levantadas durante a reunião agradaram ao prefeito, como sinos de papelão, estratégias para criar cheiros agradáveis e até mesmo um espaço de exposição de fotos de famílias varzinas.

A equipe do Fuss está restaurando peças do ano passado e novos artigos serão expostos na edição de 2018. O trenzinho também já está quase pronto.

Sentido natalino

O prefeito também deixou clara a importância de os envolvidos tentarem pensar na decoração com a preocupação de como os pequenos vão entendê-la. “Vamos olhar o Natal Iluminado Sustentável como se fôssemos crianças”, orientou.

Na avaliação de Rossi, prosseguir com a decoração tem também a relevância de preservar o verdadeiro sentido espiritual da festa natalina. “É muito importante resgatar o espírito natalino como nascimento de Jesus”.

A presidente do Fuss e primeira-dama, Ângela Rossi, fez questão de relembrar, no encontro, o incentivo dado pelo prefeito ao Fuss, em 2013. “Estávamos sem dinheiro e a ideia de fazer uma decoração com materiais recicláveis foi do Juvenal. Começamos, então, a trabalhar nisso e contamos com a ajuda de muita gente, desde então”.