Outubro é o mês da alegria. Social celebra dia do idoso e da criança com festa

Destaques

A quadra do Espaço Cidadania ficou lotada; Teve mágica, brincadeiras e lógico muita diversão entre idosos e crianças

 

À tarde da última quinta-feira (25) foi especial para a garotada assistida pelos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) e o Clube da Melhor Idade de Várzea Paulista. Em comemoração ao dia do idoso (01) e da criança (12), a Unidade Gestora de Desenvolvimento Social reuniu toda essa galera no Espaço Cidadania para um dia especial. Teve show de mágica, palhaçada e distribuição de pipoca e algodão doce.

 

 

 

A festa começou com a dupla de palhaços da Cia Mamulengos Zé Biscoito e Garrafa, que com seus malabares e suas trapalhadas fez a alegria do público. As gargalhadas ecoavam toda vez que um dos dois fazia uma traquinagem. Deixar cair os malabares na plateia? Pode. Cair em cima da garotada? Pode. Trocar o nome do pessoal da melhor idade? Pode também. Tudo em nome do riso e da alegria.

 

 

Quando chegou a vez do Mágico Antony, foi aquela comoção. Todo mundo queria ver os truques e surpresas que ele tinha nas mangas. Teve pomba branca saindo da cartola, lenços que mudam de cor, água despejada no jornal que não cai no chão e até corda que muda de forma sozinha. Tudo com a ajuda das palavras mágicas “abrakadabra” e “simsalabim”.

 

Para adoçar a brincadeira, algodão doce e muita pipoca estourando na panela. Não teve quem resistisse.

 

 

A Gestora da Unidade de Desenvolvimento Social Simone Bifani aproveitou a reunião de todos para dizer algumas palavras de agradecimento, “No mês de outubro se comemoram duas importantes datas, o dia do idoso e o dia da criança. São dois grupos de pessoas que nós atendemos com muito carinho e dedicação. Por isso hoje a intensão é proporcionar um dia de alegria e de descontração. Sai um pouco da rotina. Eu espero que todos estejam aproveitando e se divertindo”, destacou a gestora.