Orquivárzea inspira professor a se tornar orquidófilo

Destaques

De apreciador da festa, Alexandre de Lima passou a produtor de orquídeas em cinco anos

 

Entre os produtores que venderão orquídeas na 13ª Festa da Orquídea de Várzea Paulista, está o professor de informática Alexandre de Lima. Há 5 anos, ele passou de um apreciador da festa, para um colecionar de orquídeas e há 2 anos, ingressou no mercado de produtor e vendedor das flores.

 

Segundo Alexandre, a paixão pelas plantas, começou na Orquivárzea. “Comecei a ir na festas e me interessar cada vez mais pelas orquídeas. Quando vi, já tinha aproximadamente 50 flores”, conta. “Queria um hobby, algo que me desligasse do mundo da informática e as orquídeas me proporcionam esse momento de tranquilidade”, conta ele.

 

 

Orgulhoso de suas orquídeas, o professor começou a fazer postagens nas redes sociais. “As pessoas começaram a ficar interessadas pelas minhas plantas, perguntar se eu vendia. No início esse não era o meu objetivo, mas com o tempo vi que era um mercado promissor, devido à grande procura”, lembra Alexandre, que cuida diariamente de suas flores. “Todos os dias, fico aproximadamente duas horas na estufa cuidando de minhas orquídeas. Hoje já tenho 2 mil plantas de 70 espécies”, fala.

 

 

Entre os seus destaques estão as espécies Cara de Macaco – da qual possui oito espécies e a orquídea sapatinho (Paphiopedilum). “Dessa última espécie, por ser mais rara, existem flores de até R$ 400”.

 

 

Negócio promissor

 

Como bom empreendedor em início de empreitada, Alexandre investe todo o valor que consegue com a venda das orquídeas no próprio negócio. “Esse é um negócio de médio e longo prazo, sei que o lucro virá com o tempo. Hoje tenho que investir e me dedicar as minhas plantas”, destaca. “As orquídeas levam em média três anos para florir, então não adianta ter pressa”, comentou o calmo Alexandre. O orquidófilo já participa de exposições pela região. “Minhas flores já foram para Salto e nas próximas semanas para Americana”.

 

 

Sobre as vendas na Orquivárzea, a expectativa é das melhores. “Estou bem empolgado. De consumidor passei a produtor. Este ano estarei do outro lado do balcão”, finaliza Alexandre. Para conhecer mais o trabalho do produtor de orquídeas, acesse: www.orquideashop.com.br

 


A 13ª edição da Orquivárzea, acontece nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2018. Na sexta-feira (19), dia de abertura da festa, o Recinto da Orquivárzea abrirá às 9 horas para vendas de plantas. A abertura oficial ocorrerá às 19 horas e a exposição começa às 16 horas e vai até às 22 horas. A praça de alimentação funcionará das 18 horas até meia-noite e o show musical começa às 20 horas, terminando às 22 horas.

 

 

Festa das Orquídeas de Várzea Paulista

 

No sábado (20), os horários de vendas e da exposição serão os mesmos, das 9 às 22 horas, a área de alimentação abre às 12 horas e os shows começam às 15 horas, terminando ambos à meia-noite. No domingo (21), as vendas permanecerão das 9 às 22 horas, já a exposição, que também começa às 9 horas, terminará às 15 horas. A praça de alimentação funcionará do meio-dia à meia-noite, enquanto os shows começam às 15 e terminam também à meia-noite.

 

A tradicional festa ocorrerá na Praça CEU, próximo ao Facilita, no Jardim do Lar.