Empresa que fornecerá internet à Prefeitura apresenta trabalho

Destaques

86 pontos em espaços públicos contarão com internet de fibra ótica; três pontos terão rede sem fio Wi-Fi gratuita

A empresa WCS Conectologia, vencedora da licitação para o fornecimento de internet via fibra ótica à Prefeitura de Várzea Paulista, apresentou seu modo de trabalho e abordou seu planejamento de implantação da tecnologia na cidade a gestores municipais na manhã desta terça-feira (9). Este é um dos pontos que englobo o novo programa da Prefeitura de Várzea Paulista, que leva o nome de Moderniza, que tem como objetivo modernizar o atendimento na cidade, uma iniciativa da Unidade de Planejamento e Inovação. No encontro, na sala de reuniões do Facilita, os executivos discutiram com os funcionários da Prefeitura os próximos passos necessários. A ideia é que, até o final deste ano, 86 pontos, divididos em diversos espaços públicos municipais, já contem com a nova conexão.

Além da internet em locais como escolas e UBSs (Unidades Básicas de Saúde), a organização fará, assim que possível, a instalação de pontos de Wi-Fi gratuito, em cada um dos espaços: Praça CEU, Parque Chico Mendes e Parque das Orquídeas. Como se trata de um projeto piloto, existe o objetivo de expandir a inovação para outros locais públicos, sem custos significativos para a Prefeitura.

Segundo o diretor de Tecnologia e Informática da Prefeitura, Emerson Vieira, um dos responsáveis pelo projeto, em todo o processo de implantação, haverá ao menos um profissional técnico de seu setor para fornecer suporte e acompanhamento à empresa.

Segundo o diretor comercial de Governo da WCS, José Antonio Soares, a empresa já está realizando os preparativos para a implantação na cidade há alguns dias. O executivo está otimista com a possibilidade de fornecer um serviço de qualidade também a empreendimentos particulares. “Nossa meta é fomentar esse tipo de internet no parque industrial varzino”, declarou.

Além do gestor e servidores municipais, o gerente de Implantação de Fibra Ótica da companhia, Eloy Feitosa, e o gestor municipal de Planejamento e Inovação, David Alexandre, estiveram presentes.

Mais sobre a empresa

Há 20 anos no mercado, a WCS Conectologia é uma operadora 100% nacional com uma carteira de clientes bastante diversificada e que tem, somente na capital paulista, 1.500 km de rede de fibra ótica. Um de seus maiores clientes é a rede de supermercados Pão de Açúcar, que conta com um site desenvolvido pela empresa. Agências da Caixa Econômica Federal, inclusive de Jundiaí, também utilizam serviços fornecidos pela operadora.