Prefeitura realiza 3ª Semana D de Combate à Dengue nas escolas

Destaques

Ação é desenvolvida com alunos da rede municipal de ensino pelas Unidades Gestoras de Educação e Saúde, através da Vigilância em Controle de Zoonoses

Pelo terceiro ano, a Prefeitura de Várzea Paulista realiza nas escolas municipais a ‘Semana D de Combate à Dengue’. A ação é realizada pelas Unidades Gestoras de Educação e Saúde, através da Vigilância em Controle de Zoonoses. O objetivo é sensibilizar os estudantes sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti que causa a Dengue, o Zyka Vírus e a Chikungunya.

O projeto foi desenvolvido durante todo o mês de setembro e a Semana D, ocorreu entre os dias 24 e 28 do mês passado. As Unidades Escolares foram divididas em três setores – Norte, Oeste e Centro/Oeste e uma comissão julgadora avaliou os trabalhos.

A divulgação dos vencedores aconteceu na última segunda-feira (1º). Na Educação Infantil, os desenhos escolhidos são das Cemeb Armindo de Oliveira, Cemeb Paulo Freire e Cemeb Fazenda Mursa. Já no Ensino Fundamental, os escolhidos são das Cemeb Anísio Teixeira, Cemeb Edite Schneider e Cemeb Oswaldo Pires.

Todos os alunos, das seis salas de aula, cujos desenhos foram selecionados vão ganhar um passeio ao Zoológico de São Paulo, que acontecerá no dia 23 de outubro. Todos os desenhos encaminhados à Unidade Gestora de Educação serão expostos nos diversos setores da Prefeitura.

Confira os vencedores:

EDUCAÇÃO INFANTIL

Setor Unidade Escolar Aluno Professor
1 – Região Norte Cemeb Armindo de Oliveira Amanda Santos Paganatto Rita – Etapa 2C
2 – Região Centro/Oeste Cemeb Paulo Freire Ana Laura Xavier dos Santos Maria Filomena – Etapa 2A
3 – Região Oeste Cemeb Fazenda Mursa Christyan Bunsas Cristiane – Etapa 2A

ENSINO FUNDAMENTAL

Setor Unidade Escolar Aluno Professor
1 – Região Norte Cemeb Anísio Teixeira Tamara Bernardino Lino de Souza Alexssandra 5 Ano C
2 – Região Centro/Oeste Cemeb Edite Schneider Caroline Feliciano Zulato Sandra – 5 Ano C
3 – Região Oeste Cemeb Oswaldo C Pires Allan dos Santos Godoy Maria dos Anjos 4 Ano C

—