Várzea Paulista conta com serviços de troca e manutenção de lâmpadas

Destaques

Após término da licitação, executa ações, a pedido da população ou mesmo após identificação de necessidade, feita em vistorias

A Prefeitura de Várzea Paulista conta agora com serviços de troca e manutenção preventiva de luminárias já instaladas. Desde julho, a empresa RT Energia e Serviços Ltda., vencedora da licitação, realiza as intervenções em várias vias públicas, vielas e praças, sob o gerenciamento do Governo Municipal. As solicitações podem ser feitas pelos munícipes à Ouvidoria; agentes da Prefeitura e da própria organização licitada estão fazendo vistorias para averiguar necessidade de trocas. Os trabalhos deixam a cidade melhor iluminada e mais segura.

Segundo informações da Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana, incumbida de administrar essas ações, aproximadamente 250 lâmpadas foram substituídas em vias públicas; a frente de trabalho também já trocou cerca de 20 luminárias em oito praças.

Recentemente, a equipe substituiu lâmpadas existentes por outras mais fortes, de 250 Watts, de vapor metálico, em três locais específicas: entorno da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Rua Isaac Galvão (Centro) e a “Estrada do Mursa”, no trecho próximo à pista de caminhada. A nova iluminação é mais forte e semelhante à existente no Viaduto dos Emancipadores. Em breve, a melhoria também será feita na Rua São Vicente, no Jardim Paulista, nas proximidades do Parque Chico Mendes.

Como solicitar trocas

O munícipe interessado em registrar o pedido de troca de luminárias deve contatar a Ouvidoria do Município. O pedido pode ser registrado pelo telefone 4595-0037 ou presencialmente (no Facilita), de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas; ou pelo link goo.gl/ehrNcM, 24 horas por dia, durante toda a semana. Após abrir o protocolo, também há a opção de enviar possíveis fotos necessárias ao e-mail ouvidoria@varzeapaulista.sp.gov.br. O Facilita está localizado na Rua João Póvoa, 97 — Jardim do Lar, Várzea Paulista.

Após registrada, a solicitação é encaminhada à Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana, que a direciona à empresa licitada, para a realização do serviço o mais rápido possível. Neste início dos trabalhos, há uma demanda um pouco maior, já que era aguardado o término da licitação, para o retorno desses atendimentos, mas, em breve, a ideia é que o período entre o pedido e a troca das luminárias seja ainda menor.