Quero paz no trânsito! Várzea Paulista realiza ações especiais para chamar a atenção de motoristas

Destaques

Veículo destruído estacionado em frente à Unidade de Trânsito, na Avenida Bertioga procura conscientizar motoristas sobre os riscos de cometer imprudências no trânsito

 

 

Durante os dias 18 e 25 de setembro, quem passar pela Unidade Gestora de Trânsito de Várzea Paulista, na Avenida Bertioga vai se deparar com uma cena chocante. Um automóvel, totalmente destruído por uma colisão frontal foi estacionado em frente ao prédio. O propósito? Chamar a atenção de motoristas e pedestres para a Semana Nacional de Trânsito.

 

O gestor da pasta Oseas Martins junto de sua equipe, falou da importância que esta semana representa, “Neste período em especial queremos dar ainda mais destaque a este tema, que é de extrema importância para todo o cidadão, seja ele motorista ou não, o trânsito hoje tem matado muita gente e na maioria dos acidentes a causa é a imprudência do motorista”.

 

 

Toda equipe da Unidade Gestora de Trânsito estará uniformizada neste período, com uma camiseta branca, com o seguinte dizer. “Quero paz no trânsito”. A mensagem é o tema principal da semana.

 

 

 

Diversas ações

 

Ao longo de toda a semana os agentes da Unidade de Trânsito percorrerão diversas escolas municipais ministrando palestras e atividades educativas com as crianças, “Vamos ensinar agora para formarmos futuros bons condutores, é plantar a sementinha”, destacou Carlos Ferreira, diretor de educação no trânsito.

 

“Blitz Educativas” nas principais avenidas da cidade, equipes estarão dando dicas, informações e relembrando regras básicas de direção defensiva, “Também vamos aproveitar a oportunidade, para relembrar aos motoristas coisas simples que muitas vezes passam despercebidas durante o dia a dia, exemplo, sempre usar o cinto de segurança”, completou Ferreira.

 

 

 

Números positivos

 

Dados recentes constataram que os três novos radares da cidade, juntos já reduziram em 60,8% o número de acidentes no município. De acordo com o gestor Oseas, os números nas estatísticas são resultados de muita dedicação da equipe, “Estamos trabalhando para garantir um trânsito confiável e seguro. Sei que o que fazemos salva vidas e esse é o principal objetivo”.

 

 

O carro destruído – símbolo da campanha

 

 

 

Grande símbolo desta campanha, o automóvel totalmente destruído na frente da Unidade de Trânsito carrega consigo uma história triste e real da imprudência. Ele se envolveu em um grave acidente causado por um motorista que estava alcoolizado. Esse é mais um dos inúmeros de casos que refletem a falta de consciência de muitos motoristas. “Sabemos que esta é uma imagem forte de se ver, ainda mais assim na rua. O que queremos mostrar é que ninguém esta imune, um acidente pode acontecer com qualquer um. Mas se todos adotarem uma postura mais segura e responsável, as probabilidades deles ocorrerem são muito menores”, informou Carlos Ferreira, diretor de educação no trânsito.