Miniconferências Municipais de Educação começam em Várzea Paulista

Destaques

Professores da Região Oeste discutem como adequar Plano Municipal de Educação ao Plano Nacional

Nesta terça-feira (11), as Miniconferências Municipais de Educação tiveram início em Várzea Paulista. Professores dos Cemebs (Centros Municipais de Educação Básica) da Região Oeste discutiram, na sede da Unidade Gestora de Educação e no Espaço Cidadania, propostas para adequar o Plano Municipal de Educação ao Plano Nacional que rege a educação brasileira. As ideias dos representantes eleitos pelos professores de cada unidade escolar, recentemente, vão se somar às das escolas das outras regiões, na Conferência Municipal de Educação, dia 22 de setembro.

No próximo dia 18 de setembro, será a vez dos delegados, que representam as escolas municipais da Região Centro-Oeste fazerem as suas Miniconferências, distribuídos nos mesmos locais.No dia 22 de setembro (sábado), a Conferência Municipal será aberta à participação de interessados da população em geral, além dos delegados participantes também das Miniconferências. A ideia é oficializar as mudanças do Plano Municipal de Educação. O Espaço Cidadania, que sediará o evento, fica na Avenida Ipiranga, 151 — Centro.