Prefeitura inicia cadastramento dos artesãos de Várzea Paulista

Destaques

Objetivo é montar um banco de dados sobre os artistas do município e envolve-los nas ações culturais da cidade

A partir da próxima segunda-feira (10), a Prefeitura de Várzea Paulista por meio da Unidade Executiva de Cultura e Turismo inicia o cadastramento dos artesãos da cidade. O objetivo é montar um banco de dados sobre os artistas do município e envolve-los nas ações culturais.

De acordo com o diretor de Cultura e Turismo, José Moreira, é considerado artesanato todo trabalho realizado por processo manual. “Queremos conhecer os talentos de nossa cidade e formar um banco de dados dos artesãos”, explica. “Temos algumas pessoas cadastradas, mas os dados já estão desatualizados. Queremos que esses artistas participem mais ativamente das ações culturais da cidade”, afirma Moreya.

Os interessados devem comparecer a Unidade Executiva de Cultura e Turismo e apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço. Os artistas preencherão uma ficha cadastral.

A Unidade está localizada na Avenida Ipiranga, 151 – Centro. O atendimento é das 8 às 17 horas. Mais informações no telefone 4595-2649.