Copa D10 Sports tem decisão neste sábado (1º)

Destaques

Equipes, de jogadores de 12 a 14 anos, que homenageiam Camarões e Inglaterra, enfrentam-se no Campo do Jardim Cruz Alta; campeão enfrenta o sub-13 do Corinthians

Neste sábado (1º), a Copa D10 Esportes, feita com o apoio da Prefeitura, conhecerá seu campeão, no Campo do Jardim Cruz Alta. As equipes em homenagem a Camarões e Inglaterra, formadas por atletas de 12 a 14 anos, enfrentam-se, em jogo único, às 10h30, com entrada franca. O time campeão, além do troféu (recebido e forma simbólica após a final e em definitivo na solenidade do dia 5, terá a possibilidade de enfrentar o time sub-13 do Corinthians, no Parque São Jorge, em 28 de setembro, na capital paulista.

A ideia dos organizadores é levar dois ônibus, com os campeões, para um tour por São Paulo. Os meninos vão conhecer o Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu e a Arena Corinthians, em Itaquera. Na parte da tarde, será a vez de enfrentar os garotos corintianos.

O palco da decisão fica na Rua Vigário Afonso Nikrake, s/n — Jardim Cruz Alta.

Fechamento com chave de ouro

O espaço LED´s sedia uma grande festa, no próximo dia 5 de setembro, a partir das 19 horas: os jogadores das 16 equipes participantes vão receber em definitivo os seus uniformes e os campeões poderão ter, de forma definitiva, a taça da competição, que lembra a Taça Jules Rimet, da Copa do Mundo. Segundo e terceiro colocados receberão seus troféus e todos os atletas presentes terão suas medalhas. O evento contará com a participação de um grande ex-jogador corintiano. A entrada será aberta à população e gratuita.

O centro de eventos fica na Rua João Póvoa, s/n — Jardim do Lar (perto do Facilita).

Sobre a competição

Organizado pela loja D10 Sports, o certame teve formato parecido com o da Copa do Mundo, mas com 16 equipes, divididas em quatro grupos, que iniciaram o campeonato em 28 de julho. Após o cadastramento das instituições interessadas, como as de projetos sociais, de Várzea Paulista e região, as sorteadas receberam o nome dos países que homenageariam em um sorteio, pouco antes do começo da competição. Cerca de 400 atletas participaram das partidas. Instituições varzinas representaram quase a metade das participantes.

A Prefeitura de Várzea Paulista apoiou o evento, com a cessão do Campo do Jardim Cruz Alta, ambulância de prontidão durante as partidas, organização da arbitragem, feita por voluntários, demarcação das linhas do campo e colocação das traves.

Novos passos

O organizador Douglas da Silva, da D10, já adianta que a Prefeitura pretende estender a parceria. “O prefeito Juvenal Rossi quer que organizemos uma competição escolar, na mesma faixa etária. Com o término dos campeonatos interclasses, queremos unir os vencedores, que representarão as escolas estaduais localizadas no Município, em um torneio no primeiro semestre de 2019. Também vamos realizar a segunda edição da Copa D10 Sports no ano que vem”.