Plataforma digital recebe sugestões de melhorias para cidades do AUJ

Destaques

A intenção é ouvir quem vive nas sete cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí e dar voz as suas reivindicações

O Poder Público e a Sociedade Civil do Aglomerado Urbano de Jundiaí querem ouvir você. Isso será possível através da Plataforma Digital do Plano de Desenvolvimento Integrado (Pdui), que até o dia 31 de setembro de 2018, estará recebendo sugestões e ideias dos cidadãos do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), que queira participar.

O AUJ abrange sete cidades, sendo elas Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Itupeva, Cabreúva e Louveira. De acordo com o censo do IBGE de 2017, são pelo menos 790.304 mil pessoas que vivem na região.

O projeto

A intenção da Plataforma Digital do Plano de Desenvolvimento Integrado é dar espaço para o cidadão dar sua opinião sobre como melhorar os problemas crônicos da região, como o transporte público, o saneamento básico e a segurança.

Segundo Josué Santana, gestor da Unidade de Obras e Urbanismo de Várzea Paulista o objetivo do conselho do Pdui é dar voz a quem vive no Aglomerado de Jundiaí. “A intenção é dar a oportunidade aos cidadãos de expor suas ideais e melhorias para todas as cidades do aglomerado”, explica.

A plataforma

Para que uma sugestão/ideia seja escolhida, ela precisa atender a alguns requisitos. De início, deve atender a todo o aglomerado urbano de Jundiaí e não só a uma cidade. Deve ser do interesse coletivo e possivelmente viável. Todo cidadão do AUJ pode participar. É necessário fazer um cadastro com nome, e-mail e senha.

Para enviar a sua proposta basta acessar o link