Cidade em Movimento: Três importantes obras estão em andamento na cidade

Destaques

Ações estão sendo realizadas na Vila Santa Terezinha e na Marginal do Rio Jundiaí. Murro de arrimo está sendo construído no córrego Bertioga

A Prefeitura de Várzea Paulista tem realizado diversas obras de melhoria asfáltica, que tem representado um progresso na mobilidade urbana da cidade.

Na última segunda-feira (20), o pacote de melhorias Novos Caminhos iniciou mais uma etapa, desta vez na Vila Santa Terezinha. A frente de trabalho começou o trabalho pela Rua Valentina de Castro e já prosseguiu pelas vias Maria Aparecida, Humaitá e  Laguna.

O trabalho também será realizado em um trecho da via Célio Barbosa. São 9.779 metros quadrados de recapeamento no bairro central da cidade.

Marginal do Rio Jundiaí

A Marginal do Rio Jundiaí é outra obra que está beneficiando centenas de motoristas, que transitam pela via diariamente. Até a última quarta-feira (22), foram recapeados 19.674 metros quadrados.

O primeiro trecho que recebeu o novo asfalto, fica do lado esquerdo do Rio Jundiaí (sentido Campo Limpo Paulista), na divisa com Jundiaí até a Rua Isaac Galvão. Totalizando 14.490 metros quadrados recapeados.

O segundo trecho da obra, no mesmo sentido da via, recebeu 3105 metros quadrados de asfalto e está localizado próximo a entrada do bairro Ponte Seca. Já o terceiro trecho, contempla a Rua Isaac Galvão até a ligação com o Jardim Paulista, totalizando 2079 metros quadrados de asfalto novo.

Obras no Córrego Bertioga

Na Avenida Bertioga, a Prefeitura está trabalhando em um novo muro de arrimo, que complementa as obras do córrego que passa pela avenida. O muro vai garantir que as margens do córrego não sofram com a erosão causada pela passagem da água.

Outro benefício da obra é a preservação das margens do córrego Bertioga. Já que no período de chuva, elas podem desmoronar com o aumento do volume da água. O serviço visa garantir que o asfalto não seja danificado.