Prefeitura vai oferecer aulas gratuitas de capoeira

Destaques

Atividade física é direciona a crianças e jovens de 8 a 18 anos. Aulas serão realizas em quatro pontos diferentes da cidade

A Prefeitura de Várzea Paulista iniciou o projeto Capoeira Cidadania, que oferece aulas gratuitas para crianças e jovens de 8 a 18 anos, em quatro pontos diferentes da cidade – Ginásio da Vila Popular, Parque das Orquídeas, Espaço Cidadania e Praça CEU.

As aulas serão ministradas pelo mestre Bola 7 e sua equipe. Segundo o educador, a capoeira é um esporte completo, que trabalha todo o corpo, mas que também aborda questões sobre o respeito mútuo, sociabilização, musicalidade e valorização da cultura.

Corda preta em capoeira e atuante na área há 30 anos, o mestre Boa 7 é uma referencia no assunto. “Temos uma longa jornada em Várzea Paulista. É com muita alegria que divido meu conhecimento e experiência com esses jovens”, relata. O intuito do projeto é beneficiar 150 pessoas.

Bola 7 destaca que a capoeira pode levar os alunos a viver muitas experiências positivas. “Atualmente temos um intercambio Brasil / Alemanha, onde vários de alunos nossos já participaram, e alguns, até ensinam capoeira na Europa”, conta. “O esporte pode proporcionar conquistas grandiosas”, afirma o mestre capoeirista.

As inscrições no projeto Capoeira Cidadania devem ser feitas no local das aulas e também na Unidade Executiva de Cultura e Turismo, pelos pais ou responsáveis. É necessário apresentar documentos pessoais e preencher uma ficha cadastral.

A Unidade está localizada na Avenida Ipiranga, 151 – Centro. O atendimento é das 9 às 17 horas. Mais informações no telefone 4595-2649.

Confira a programação:

Ginásio da Vila Popular

Quarta-feira – Das 9 às 11 horas e das 16 às 18 horas.

End.: Rua Santa Catarina, s/n – Vila Popular

Tel.: 4606-0288

Parque das Orquídeas

Quarta-feira – Das 13h30 às 15h30.

Sábado – Das 9 às 11 horas.

End.: Rua Francisco José Santana, 140 – Jd. América IV

Tel.: 4606-0342

Espaço Cidadania

Quinta-feira – Das 9 às 11 e das 14 às 16 horas.

End.: Av. Ipiranga, 151 – Centro

Tel.: 4595-2649

Praça CEU

Sábado – Das 9 às 11 horas.

End.: Rua João Póvoa, s/n – Jd. do Lar