Prefeitura inicia recapeamentos na Vila Santa Terezinha na segunda-feira (20)

Cinco vias do bairro receberão novo asfalto, em quase 10 mil m²

O grande pacote de melhorias Novos Caminhos, da Prefeitura de Várzea Paulista, tem mais uma etapa iniciada na manhã da próxima segunda-feira (20): os recapeamentos na Vila Santa Terezinha. A frente de trabalho gerenciada pela Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana vai começar o trabalho pela Rua Valentina de Castro. As ações tornarão o bairro central mais adequado para o tráfego de veículos e pedestres.

Além de um trecho da primeira via contemplada (203 metros lineares), toda a Rua da Laguna (430 metros) será recapeada e três Ruas vão receber o serviço em trechos: Maria Aparecida (375 metros), Humaitá (275 metros) e Célio Barbosa (120 metros). Serão 9.779 m² de recapeamento, no bairro. O investimento total será de R$ 378.583,54. Do montante, R$ 245.850,00 serão repassados ao Município pelo Governo Federal e o restante — R$ 132.733,54 — será custeado pela Prefeitura. Os trabalhos devem ser concluídos em meados de novembro.

O gestor municipal de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, explica que foi necessário já dar andamento ao trabalho por questões técnicas e financeiras. “Tivemos de fresar as ruas recentemente, para conseguirmos garantir as verbas do convênio, já que havia certos prazos a serem respeitados em razão de estarmos em um ano eleitoral. Como fizemos esse processo, é necessário fazer logo o recapeamento para não deixar as vias piores do que já estão, com a base asfáltica desagregada. Por fim, também já temos custos estabelecidos, para os quais a empresa licitada está preparada; se adiarmos o trabalho, certamente ele ficará mais caro”, explica.

Segundo o administrador, os munícipes locais não precisam se preocupar com as intervenções que a Sabesp fará no local, após o recapeamento. “Ficou acertado, em reunião de representantes da Prefeitura com a concessionária, que, nos locais onde a Sabesp trocará instalações sob o asfalto, ela própria ficará responsável por fresar metade da via e refazer o recapeamento da área. Assim, não haverá aquela mancha por causa da retirada do asfalto sobre um ponto específico no qual a Sabesp fará sua intervenção”.