Novos Caminhos: Rua Isaac Galvão passa por manutenção para ser recapeada

Destaques

A obra faz parte do pacote de melhoria asfáltica em Várzea Paulista; Recapeamento da Marginal avança manutenção na via tem como objetivo acabar com o acúmulo de água

O programa “Novos Caminhos 2018” iniciou na última quinta-feira (09), a manutenção da Rua Isaac Galvão, que esta recebendo à adequação dos tubos e conexões subterrâneas de eletricidade, esgoto e gás que passam pelo local.  Todo o trabalho é feito com muita precisão, para não atingir nenhuma das instalações.

Segundo Renato Germano, gestor de Infraestrutura, o objetivo é melhorar o escoamento da água, e assim, proteger o novo asfalto que será aplicado na via e na Marginal do Rio Jundiaí.

Nesta etapa, a rua ficará interditada por aproximadamente uma semana, para que as máquinas da Infraestrutura possam trabalhar com segurança. Toda a tubulação antiga já foi retirada.  O gestor da prefeitura informa que o intuito é não deixar a rua fechada por mais tempo que o necessário. “Queremos diminuir o transtorno para quem utiliza a via diariamente”, explica.

Quem utiliza a Rua Isaac Galvão não se incomoda em andar um pouco mais, “Eu passo por aqui para ir para os bairros de lá (zona norte), e agora estou tendo que fazer o retorno mais a diante. Mas não me importo, porque entendo a importância da obra e sei que quando terminar vai ficar melhor”, falou Bruno Silva (26), que é morador da região.

Mais que o novo asfalto,o programa “Novos Caminhos”, vai melhorar todo o entorno da alça esquerda da marginal. A adaptação dessa rede de tubos acabará com o problema do acúmulo de água nas margens da parte de cima da via, e que atrapalham muito quem passa por lá, principalmente motociclistas e pedestres. “Quem for passar por aqui não vai ter que se preocupar com as poças de água e lama que sempre se formam”, destacou o gestor de infraestrutura.  Ele ainda destacou a necessidade de melhorar a drenagem antes da passagem do novo asfalto, “Sem a água empoçada, o asfalto tente a ter uma maior durabilidade”.

Maiara de Paula (22), transita a pé pela via, ela utiliza o transporte ferroviário para ir ao trabalho, a moradora elogia as ações da prefeitura. “Vai ficar bem melhor, sempre tem poças na rua e quando os carros passam, jogam a água em quem esta na calçada. Quando eles terminarem não vou ter mais que me preocupar com isso. Parece pequeno, mas é uma grande conquista”.

Marginal do Rio Jundiaí

Do outro lado do Viaduto dos Emancipadores, na alça direita, as máquinas trabalham no recapeamento da via. Cerca de 500 toneladas de massa asfáltica já foram aplicadas neste trecho na via. No total, serão1780 metros que receberão o novo  pavimento.

Atenção motorista

A Unidade Gestora de Trânsito está atuando no local para garantir a segurança do tráfego na marginal. Os agentes auxiliam os motoristas, motociclistas e pedestres para garantir a segurança de todos. A recomendação dos agentes é passar pela via em baixa velocidade e com atenção redobrada.