Carretada da Mamografia atendeu em média 41 mulheres por dia

Destaques

Programa atendeu em média 41 mulheres por dia

 

No mês de julho, Várzea Paulista recebeu a carreta da mamografia, que faz parte do programa “Mulheres de Peito”. A iniciativa beneficiou 904 mulheres, destas, 544 estavam na fila de espera para a realização do exame. Isso representou uma redução de 27% em relação ao ano passado.

Além disso, foram realizados 370 atendimentos espontâneos, ou seja, mulheres que não estavam na fila, mas que têm idades entre 50 e 69 anos  – faixa etária recomendada pelo Ministério da Saúde para realização da mamografia.

 

Para quem trabalha na área da saúde de Várzea Paulista, a carreta foi um grande amparo na luta contra o câncer de mama. “O melhor foi poder atender inclusive as mulheres que estavam na fila de espera. As mulheres que estão na idade recomendada e as que não estavam” falou Mônica Rodrigues, gestora de saúde.

 

A carreta da mamografia esteve em nossa cidade entre os dias 4 e 26 de Julho e para ser atendida, bastava comparecer a uma Unidade Básica de Saúde e pedir a guia médica ou para as mulheres de 50 a 69 anos, ir até a carreta com o seu cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e o RG.