UBS Vila Popular inaugura sala de amamentação

Destaques

Espaço é dedicado ao contato entre mãe e bebê

 

Durante a 6ª Semana do Bebê de Várzea Paulista a Unidade Básica de Saúde da Vila Popular inaugurou sua Sala de Amamentação. O espaço dedicado ao contato entre mãe e bebê, visa promover um momento tranquilo para o aleitamento materno e a orientação da equipe de enfermagem sobre como realizar a amamentação.

 

De acordo com a gerente da unidade, Claudia Dias, o espaço foi montado com verba própria, proveniente de bazares. “Estamos muito satisfeitos em proporcionar uma sala de amamentação para as nossas pacientes. Toda a equipe contribuiu para a realização deste projeto”, afirma.

 

Mães aprovam a iniciativa

 

 

Segundo Carla Samara, mãe da pequena Agata Melissa, de 6 meses, a sala ficou muito bonita. “Fiquei encantada quando vi o novo espaço. Minha bebê é bem ativa, por isso, ter um espaço calmo para amamenta-la me ajuda”, explica. Para Marcela Oliveira, mãe do Pietro Cristiano, de apenas 2 meses, o espaço proporciona mais tranquilidade. “Aqui posso ficar mais à vontade para amamentar meu bebê”, diz.

 

 

UBS Jd. Bertioga e Vila Marajó

 

 

Em 2017, as Unidades Básicas de Saúde do Jardim Bertioga e da Vila Marajó implantaram salas de amamentação. Os espaços exclusivos para a mãe e seu bebê são uma maneira de incentivar o aleitamento materno e sanar as dúvidas das mães, junto à equipe de enfermagem.