Várzea Paulista recebe duas cadeiras de rodas da CCR AutoBAn

Destaques

Doações são provenientes do Programa Lacre Solidário

 

Na última terça-feira (31), representantes da Unidade Gestora de Educação de Várzea Paulista compareceram à sede da CCR AutoBAn, em Jundiaí para receber duas cadeiras de rodas. A doação é proveniente do Programa Lacre Solidário, ação de responsabilidade social que tem o objetivo de contribuir com as comunidades de regiões onde a empresa atua. 

 

De acordo com a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental da Prefeitura varzina, Glauce Rocco Parazzi, este é o segundo ano que Várzea Paulista participa da ação. “Este é um projeto que envolve toda a família e conscientiza as pessoas sobre a preservação do meio ambiente e a solidariedade”, explica. Para conquistar uma cadeira de rodas é necessário arrecadar 140 garrafas pet de 2 litros cheias de lacres de alumínio. 

 

Com a doação, a Unidade de Educação totaliza quatro cadeiras de rodas. “Três serão direcionadas para setores da rede escolar e ficarão disponíveis para empréstimos, tanto para os alunos, quanto para seus familiares”, relata. “A quarta cadeira ficará na Unidade Gestora de Educação”, informa a coordenadora.  

 

A arrecadação de lacres de alumínio é uma ação permanente da Unidade Gestora de Educação. Os interessados em colaborar, podem fazer suas doações nas unidades escolares ou na sede do órgão, localizado na Avenida Fernão Dias Paes Leme, 618 – Centro.