Saúde em Foco: moradores da Vila Real participam de palestra com pediatra

Destaques

O doutor Décio Batistone esclareceu dúvidas e aconselhou as mães sobre a importância da vacinação

 

A Unidade Gestora de Desenvolvimento Social promoveu nesta quarta-feira (25), no CRAS Norte, na Vila Real, uma roda de conversa entre o Dr. Décio Batistone e os moradores do bairro. O tema foi a conscientização sobre “Doenças Respiratórias e a Importância da Vacinação” e faz parte do projeto de reurbanização da Vila Real.

 

As mães que compareceram com seus filhos tiveram a oportunidade de esclarecer muitas dúvidas sobre as doenças respiratórias como rinite, sinusite, bronquite e faringite, que são comuns neste período seco do ano. O pediatra explicou a diferença entra cada enfermidade e deu dicas de como evitá-las ou tratá-las, “Neste tempo seco, o ar fica mais pesado e o sistema respiratório sofre, principalmente o das crianças, por isso é bom saber como tratar essas doenças”, disse o Dr. Décio.

 

 

Sobre as vacinas, o médico deu um alerta. “Muitos pais estão deixando de vacinar os seus filhos por conta de notícias falsas que recebem pela internet ou pelas redes sociais. E isso é perigosíssimo”. Ele destacou a importância que as vacinas têm na saúde das crianças, “As vacinas são a nossa primeira defesa contra inúmeras doenças. Elas podem nos proteger pela vida toda. Mas é preciso seguir o calendário religiosamente”.

 

 

Próximos encontros

 

 

O plano de reurbanização da Vila Real abrange diversos serviços no bairro, como asfalto, saneamento básico e energia elétrica. Mas, a conscientização social também faz parte do pacote. Para isso a Unidade Gestora de Desenvolvimento Social está fazendo parceria com diversas outras unidades gestoras, e levando muitos temas relevantes para a comunidade. Desta vez o tema foi a saúde, e nas próximas edições estão programadas palestras sobre aconselhamento jurídico e prevenção de acidentes domésticos. “Mais que melhorar o bairro, nós queremos instruir as pessoas, só assim conseguiremos realmente reurbanizar a Vila Real”, disse Simone Bifani, gestora de Desenvolvimento Social.