Várzea Paulista recebe o programa ‘Na Pista Certa’

Destaques

Iniciativa da Fundación Mapfre ensina regras de trânsito para as crianças através de brincadeiras

 

De 06 a 11 de agosto, Várzea Paulista recebe o programa ‘Na Pista Certa’, uma iniciativa da Fundación Mapfre, que busca orientar crianças de 5 a 11 anos, sobre segurança no trânsito. Com esse propósito, o projeto usa um espaço cenográfico, com estrutura itinerante, no qual monitores treinados apresentam conteúdos que as crianças vivenciam por meio de atividades lúdicas e pedagógicas.

 

 

O programa será desenvolvido na CEMEB Profª Edite Schneider e irá atender aproximadamente 1000 crianças da rede municipal de ensino. As atividades estimulam as crianças a adotarem comportamentos e atitudes responsáveis e cívicas em relação ao trânsito, tanto do ponto de vista do motorista quanto do passageiro, do pedestre e do ciclista.

 

 

Ao mesmo tempo, inicia os participantes no conhecimento da sinalização viária, e ressalta a importância das regras de convivência e de valores como solidariedade, respeito, inclusão e gentileza para a segurança e integridade das pessoas. Além disso, informa e conscientiza sobre as relações entre transporte particular, coletivo e meio ambiente, abordando temas como emissão de gases poluentes, poluição sonora.

 

A CEMEB Profª Edite Schneider, localizada na Rua Embú, 355 – Jardim Mirante.

 

 

Sábado é aberto ao público

 

 

No dia 11 de agosto, sábado, o programa na ‘Pista Certa’ será aberto a toda a população. Os pais e responsáveis poderão levar crianças de 5 a 11 anos, para participar das atividades lúdicas. O evento será realizado das 8h30 às 13 horas, na CEMEB Edite Schneider.