Várzea Paulista participa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e Poliomielite

Destaques

Vacinação é destinada a crianças, de um ano a menores de cinco anos

 

Entre os dias 04 a 31 de agosto, Várzea Paulista participa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e Poliomielite, que vai imunizar crianças de um ano a menores de cinco anos. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município realizarão a vacinação. É importante levar a carteirinha de vacinação.

 

 

Dia D

 

Os dias D da campanha serão realizados nos dias 04 e 18 de agosto, sábados, das 8h às 17h, em todas as UBSs, para imunizar as pessoas que não podem comparecer nas unidades de saúde durante os dias uteis.

 

 

O que é sarampo?

 

O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmitida pela fala, tosse e espirro, e extremamente contagiosa, mas que pode ser prevenida pela vacina. Pode ser contraída por pessoas de qualquer idade. As complicações infecciosas contribuem para a gravidade da doença, particularmente em crianças desnutridas e menores de um ano de idade. Em algumas partes do mundo, a doença é uma das principais causas de morbimortalidade entre crianças menores de 5 anos de idade.