Várzea Paulista é selecionada para o programa Viagem Literária 2018

Destaques

Biblioteca Municipal Profª Zulmar Z. Turcato Maraccini vai receber atividades de Contação de Histórias

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo informou na última sexta-feira (13), as 70 cidades selecionadas para sediar o programa Viagem Literária 2018. A biblioteca municipal de Várzea Paulista Profª Zulmar Z. Turcato Maraccini está entre as escolhidas.

Segundo o órgão estadual, foram recebidas 138 inscrições. Das cidades selecionadas, 39 participaram da edição de 2017 e 31 estão ingressando no programa neste ano, renovando significativamente o grupo de municípios para alcançar novos públicos.

Para a seleção foram utilizados critérios técnicos de avaliação, como a análise de desempenho na edição anterior, comprometimento com as contrapartidas do programa e participação em outras atividades realizadas pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB).

Durante o mês de setembro, serão realizadas duas atividades de Contação de Histórias em horários diferentes do mesmo dia na biblioteca pública municipal de cada cidade participante. Pela manhã, às 9 horas, e à tarde, às 14 horas. Mais detalhes sobre as etapas do programa serão divulgadas próximos dias pela SP Leituras.