Várzea Paulista recebe Workshop Corpo Poiesis

Destaques

Trabalho busca a sensibilização do corpo através da arte da poesia e faculdade poética

 

Dia 22 de julho, Várzea Paulista recebe o workshop Corpo Poiesis. O encontro será aberto para a participação de 12 aprendizes. Através de uma técnica de criação artística mista de apuração do próprio artista, este trabalho busca a sensibilização do corpo através da Poiesis, com sua criação em teoria e prática e a confecção e ação deste ato. Sensibilizando o corpo enquanto instrumento de poesia em ação (Poiesis), a voz como condutora de energia e imagem e o corpo como analise da ação e da máscara receptora de sensações. Lapidando o instrumento corpo\máscara\voz, através da técnica utilizada na construção e feitoria do espetáculo solo Casa Poiesis.

 

 

Inscrições

 

A ação será realizada das 14 às 18 horas, na Praça CEU, que está localizada na Rua João Póvoa, s/n – Jardim do Lar. Inscrições e informações na Unidade Executiva de Cultura e Turismo, através do telefone 4595-2649 ou pelo e-mail: unidade-cultura.turimos@varzeapaulista.sp.gov.br.

 

 

Sobre o artista

 

 

Claudio de Albuquerque nasceu em São Paulo em 1977. Descobriu a poesia que o guia ainda na infância, quando seus pais se mudarem para o Nordeste, onde este cresceu ao ouvir loas, causos e sabenças, e desta forma, alimentou seu imaginário lúdico poético.

 

Com trabalho em diversificadas áreas da arte e em vários estados do Brasil e países da America Latina. Criador e coordenador do Ateliê Casarão, integrante do Coletivo de Cultura Jundiahy, Membro do Colectivo Ambâr de Teatro Latino-americano e Oficineiro, palestrante, curador e jurado de diversas mostras e festivais de Teatro.