3ª Festa Julina na Praça CEU. O Arraiá da Solidariedade

Destaques

Com entrada gratuita, festa ocorre na próxima sexta-feira (13) e sábado (14); todo dinheiro arrecada com as vendas nas barracas é revertido para as ações do Fundo Social de Várzea Paulista

 

Nos dias 13 (a partir das 18 horas / sexta-feira) e 14 (a partir das 17 horas/sábado) de Julho acontecerá na Praça CEU, na Rua João Póvoa, sem número, jardim de Lar, a tradicional festa Julina do Fundo Social de Solidariedade de Várzea Paulista. Em sua terceira edição, está vai ser acima de tudo, uma celebração à solidariedade, pois toda a renda conquistada com a festa será revertida para custear as ações do FUSS ao longo do ano.

 

 

Na sexta-feira abrindo os trabalhos o cantor Jobson Souza, mais conhecido como Cabecinha do Forró comandará as animações da festa e no sábado o sertanejo faz a vez com Marcos Nunes Viola. Nas duas noites haverá brincadeiras e barracas de prendas. A clássica dança de quadrilha vai ser encenada pelos membros do Clube da Melhor Idade de Várzea Paulista.

 

 

Uma festa da parceria

 

 

 

As delicias e os típicos como paçoca, bolo de milho, pastel e cachorro quente que serão vendidos na festa são fruto de doações, assim como as bebidas tradicionais: quentão, vinho quente, chocolate quente e o famoso chá de amendoim.

 

 

Mais do que desfrutar da boa comida caipira e de muita diversão. Quem vier prestigiar a festa estará colaborando com o trabalho assistencial que é oferecido as pessoas que são assistidas pela entidade.

 

Os resultados

 

 

Com o dinheiro arrecadado na festa do ano passado foram adquiridas para o FUSS três novas cadeiras de rodas e uma cadeira de banho. Para este ano a meta não é diferente, como destaca a primeira dama do município e presidente do Fundo Social de Solidariedade. Ângela Rossi. “Queremos aprimorar os nossos recursos e garantir que possamos ajudar a todos, é com muita alegria que preparamos todo ano essa festa”.

 

Demandas imediatas também poderão ser atendidas com a arrecadação da festa, “Sempre procuramos atender a todos que procuram o Fundo Social, são as mais variadas necessidades, que vai desde uma cadeira de banho, fraldas, leites e muitas outras, essas festas nos ajudam a auxiliar muitas pessoas em Várzea Paulista”, completa a presidente do Fundo Social.

 

APAE

 

 

 

A Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) de Várzea Paulista também estará presente na 3ª Festa Julina com a tradicional barraca de pastel. “A APAE vive da solidariedade das pessoas. Por isso estar nesta festa é muito importante para nós. As festas do meio do ano são fundamentais para equilibrar as contas”, destaca Gabriel Gonçalves Cardoso contador da entidade. Todo dinheiro arrecadado na venda dos pastéis vai para a própria associação e ajuda a manter muitos atendimentos.