Várzea Paulista participa do Julho Amarelo

Destaques

De 16 a 31 de julho serão realizadas ações nas UBSs e no CTA para combater a Hepatite C no município

A Unidade Gestora Municipal de Saúde, através do Programa Municipal IST/AIDS e Hepatites Virais, realiza de 16 a 31 de julho, a “Campanha Julho Amarelo”. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento das Hepatites Virais.

Em 2010, foi instituído pela Organização Mundial da Saúde, o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, que é comemorado em 28 de Julho. A meta estabelecida pela Organização Mundial da Saúde é eliminar a Hepatite C até 2030.

Confira as ações que serão realizadas em Várzea Paulista:

De 16 a 31 de julho, todas as UBSs intensificarão a testagem para hepatite C, com foco nos maiores de 40 anos de idade. As coletas serão realizadas das 08h30 às 11h e das 13h às 14h30, utilizando sorologias convencional e testes rápidos.

– Também será intensificada a cobertura vacinal contra hepatite B nos horários de atendimento da sala de vacinas das unidades.

– Distribuição de insumos de prevenção, material educativo e orientações em sala de espera.

Testagem volante

O Centro de Testagem e Aconselhamento irá realizar testagem volante em cinco UBSs, das 08h30 às 11h e das 13h às 14h30.

– Dia 17 – UBS Vila Real

– Dia 18 – UBS Cidade Nova