Oportunidade: Cursos de Informática gratuitos nos Telecentros

Destaques

Ao todo serão 4 cursos totalmente gratuitos; turmas disponíveis para manhã, tarde e noite; Os interessados precisão ter mais de 12 anos de idade

 

Os três Telecentros de Várzea Paulista estão oferecendo para a população, uma série de cursos de capacitação profissional. As inscrições começam no dia 23 e vão até 27 de julho. E varia de informática Básica a Excel Avançado, as modalidades disponíveis neste semestre abrangem todas as áreas de formação.

 

 

Quem se inscrever vai poder escolher entre os cursos de Inclusão Digital, Informática Básica, pacote Office e Excel Avançado e as cargas horárias são de até 50 horas. Todos os cursos serão ministrados em todas as unidades, exceto o de Excel avançado que estará disponível somente na unidade da Praça CEU (Centro de Esportes Unificados) no jardim do Lar.

 

Para a inscrição

 

 

No momento da inscrição, o candidato deve estar com: RG, certidão de nascimento e comprovante de endereço (originais e as cópias). Elas serão feitas nos próprios Telecentros, entre os dias 23 e 27 de julho nos horários das 8h ao 12h e das 13h ás 16h.

 

 

As unidades ficam no Parque Chico Mendes, situado na Rua Guarujá, nº 276 Jardim América II, no CEU (Centro de Artes Esportes Unificados) Rua João Póvoa – s/n (próximo ao Facilita) e no Espaço Cidadania, situado na Avenida Ipiranga, 151, Jardim Paulista.

 

Acesso à informação para todos

 

 

Vivemos em um mundo globalizado em que estar conectado é fundamental para a socialização das pessoas. Os Telecentros foram pensados para serem locais de inclusão e unificação da informação. Quem frequenta os espaços tem a disposição varias opções de cultura e lazer além dos cursos profissionalizantes. Todos os Telecentros contam com a assistência de profissionais qualificados como professores e monitores, que estão sempre à disposição para auxiliar e orientar os usuários. O objetivo é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo assim a exclusão social e criando oportunidades de inclusão digital aos cidadãos.