Novos Caminhos tem novas etapas em andamento

Destaques

Ruas Parati e Itapura, no Jardim América IV, já têm recapeamento em andamento; Marginal do Rio Jundiaí também tem ações iniciadas

A Prefeitura de Várzea Paulista anunciou, no mês passado, uma série de investimentos — mais de R$ 4,5 milhões — do programa Novos Caminhos, cujo objetivo é melhorar a mobilidade urbana da cidade, em seus locais prioritários. Entre outras vias com ações previstas, a Marginal do Rio Jundiaí já teve cerca de 200 metros do início da via com sentido Campo Limpo Paulista recapeados e recapeamento se iniciou nas Ruas Parati e Itapura.

Fase 4

Um pequeno trecho da Marginal do Rio Jundiaí já tem recapeamento concluído. São aproximadamente 200 metros lineares do início da parte varzina da via, no sentido Campo Limpo Paulista. O trabalho de recapeamento de trechos da Avenida faz parte de um amplo pacote de lançamento de novo asfalto, que também inclui 27 vias de 14 bairros, como Jardim São Gonçalo e Jardim Felicidade. Ao todo, são R$ 4.051.133,88 em investimentos, dos quais R$ 4 milhões vêm do Governo Estadual.

O anúncio da obras foi realizado na última quinta-feira (28).

Fase 3

A terceira etapa contém o pacote de trabalhos estruturais iniciado nos últimos dias. As Ruas Parati (382 metros lineares) e Itapura (257 metros), do Jardim América IV, já têm o recapeamento em andamento. O fresamento, retirada de asfalto já existente antes do lançamento de nova massa, já teve início nas vias dos bairros Jardim Itália e Vila Santa Terezinha. A Rua Mary Bandini Moya Aprillanti já teve o início da preparação para a pavimentação prevista.

Na Fase 3 dos Novos Caminhos, serão lançados 11.908 m² de asfalto — que representam o investimento de R$ 460.171,82, fruto de convênios com o Governo Estadual. Essa parte dos trabalhos e outras ações futuras foram anunciadas em 20 de junho

Fases já concluídas

Primeira etapa

A Fase 1 foi concluída em janeiro deste ano, antes do prazo estimado. A Prefeitura de Várzea Paulista terminou a etapa de 2017 e melhorou a mobilidade urbana dos bairros Jardim Paulista e Jardins Américas I, II e III. Os destaques foram os 4.024,14 m² de calçadas e 358 metros lineares de guias e sarjetas, mas outros serviços foram realizados, como drenagem, paisagismo e rampas de acessibilidade. Foram investidos R$ 440.337.43, fruto de um financiamento com o Governo Federal, em 14 pontos, divididos entre os bairros.

Segunda fase

No Jardim Bertioga, 11 vias já receberam recapeamento no primeiro semestre deste ano, casos das Ruas Caliandras e Hibiscos, por exemplo. O processo foi encerrado com a execução de sarjetões.

A mesma etapa do Novos Caminhos incluiu o recapeamento em duas Ruas do Núcleo Residencial Sequoia, Pinus e Cipreste, neste ano. As vias também foram sinalizadas.