Rio Bertioga recebe limpeza e correção de suas margens

Destaques

Trabalho é feito para corrigir o curso do rio e evitar a associação do leito e das margens

Esta semana a Avenida Bertioga recebeu as equipes da Unidade Gestora de Infraestrutura para a realização da limpeza nas margens do córrego Bertioga. Os agentes retiraram todo o mato e desassorearam uma parte do leito do rio.

O trabalho feito é para reparar o eixo do leito e das margens do rio, que sofrem com a erosão causada pela passagem das águas.

Com o auxilio de uma escavadeira hidráulica, a terra que estava sobrando em alguns pontos foi retirada e realocada em outro lugar que estivesse defasado. Assim toda a margem foi sendo igualada e o curso da água corrigido.

Limpeza e qualidade de vida

Manter o entorno do córrego limpo melhora a aparência da via e acima de tudo deixa o ambiente mais salubre e seguro. Sem o mato alto, o lixo e o entulho diminui o risco de infestações por pragas urbanas como ratos e baratas e animais peçonhentos com escorpiões e aranhas.

A população pode fazer a sua parte evitando jogar lixo ou entulho nas margens do rio, e até mesmo denunciando pessoas que fizerem isso. Para fazer uma denúncia basta estar em contato com o setor de fiscalização pelo telefone 4596-9665, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. A Guarda Civil Municipal (GCM) também recebe essas ocorrências pelo telefone 153.

Próximas etapas

Além da limpeza e retificação do córrego Bertioga os agentes da Unidade irão realizar o reparo das guias e sarjetas em volta do rio. E farão também a limpeza da área que vai receber em breve as obras do piscinão de contenção de água.