Perto de ser finalizado, muro de arrimo da Rua dos Alecrins é uma obra fundamental para o bairro

Destaques

O muro de contenção garante mais segurança e impede que o solo da rua possa ceder ou se mover

A construção do muro de arrimo da Rua dos Alecrins no Jardim Bertioga está em ritmo acelerado e segue agora para a sua fase de conclusão. As equipes já aterraram o local e agora estão terminando de instalar as “bocas de lobo”, que são as caixas de captação da água. Falta muito pouco para que os moradores possam voltar a ter suas rotinas normalizadas.

O muro propriamente já foi aterrado e só a mureta de proteção esta visível. O buraco que antes era visto na rua, já não existe mais, e em breve, os tapumes que cobrem a obra também serão retirados. As próximas etapas são as de instalação das caixas de captação da água da rua e a pavimentação do trecho onde a obra esta sendo finalizada.

Esta obra de contenção de solo é fundamental para a segurança dos morados da rua e também do entorno dela.

Parte do trabalho e próximas etapas

Toda essa obra é parte de um convênio da Prefeitura Municipal com o Ministério das Cidades, que além da Rua dos Alecrins no Jardim Bertioga, mais 11 ruas foram beneficiadas somente este ano pelo programa Novos Caminhos da prefeitura. As ruas Cipreste e Pinus também receberam o asfalto e a sinalização de trânsito recentemente.

Após o fim dos trabalhos na Rua dos Alecrins, as equipes da Unidade Gestora de Infraestrutura Urbana vão concentrar seus esforços para a o Jardim Promeca, onde um trecho da Rua Alfredo Antônio Benedito (rua atrás da empresa Baby Roger) receberá uma pavimentação.