Parque Chico Mendes recebe missa de Corpus Christi

Destaques

Espaço teve tapete criativo, produzido com serragem tingida, areia e terra; momento foi preparado por fiéis da Paróquia São Francisco de Assis, do Jardim Paulista

O Parque Chico Mendes sediou, na manhã da última quinta-feira (31), a missa de Corpus Christi. Fiéis da Paróquia São Francisco de Assis, do Jardim Paulista, prepararam, um pouco antes do momento religioso, um tapete com ilustrações religiosas, que teve um trecho feito dentro do espaço, com serragem colorida, areia e terra. Aproximadamente 500 pessoas participaram da celebração, comemoração do sacramento da sagrada eucaristia, no único momento em que as hóstias consagradas, corpo e sangue de cristo para os católicos, saem em procissão pelas ruas.

Após a missa, os fiéis caminharam ao lado do tapete, iniciado no Parque e com seu fim na matriz da Paróquia. Eles fizeram a caminhada ao lado dos desenhos no chão, sobre os quais andaram o pároco e auxiliares, com o santíssimo, recipiente que guarda as hóstias. Ao fim do trajeto de aproximadamente 1 km, houve algumas orações finais na igreja matriz da Paróquia.

Mais sobre a festa

A Igreja Católica celebra, em Corpus Christi, a presença real de Jesus Cristo na eucaristia, não só durante a celebração. A festa foi instituída pela religião no século XIII. Saiba mais sobre a origem dessa comemoração

Eventos

O Parque Chico Mendes, além de oferecer espaço para atividades esportivas e de lazer, permite a realização de eventos como esse. Para verificar a disponibilidade, basta entrar em contato com o Ginásio Ayrton Senna da Silva, pelo telefone 4595-5538 ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O funcionário responsável por esse atendimento é Valdecir Costa da Silva.