Unidade de Desenvolvimento Econômico orienta redes de supermercados da cidade sobre venda em atacado

Destaques

Preocupação com o possível desabastecimento durante a paralisação de caminhoneiros em todo o Brasil levou a Unidade a aconselhar gerentes das redes varejistas de Várzea Paulista

O gestor de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Fazenda de Várzea Paulista, Marco Bueno, percorreu, durante a manhã desta sexta-feira (25), sete redes de supermercados da cidade. O objetivo da atividade foi o orientar os gerentes dos comércios em relação à venda em atacado, para evitar qualquer tipo de desabastecimento de produtos durante a paralisação dos caminhoneiros, que chega ao seu quinto dia.

“Nossa maior finalidade nessas visitas é o de orientar e mostrar a preocupação que temos com a nossa população. Não estamos obrigando as redes a limitar as vendas de produtos, porém é um momento em que é preciso cautela, para não deixar nenhum cidadão desabastecido. O pedido é de atenção na venda em atacado. É preciso pensar e agir de maneira coletiva” destaca Bueno.

Gerente de um supermercado na cidade, Maciel Barbosa, fez questão de elogiar a iniciativa da Prefeitura no enfrentamento da situação. “Muita válida essa postura da Unidade de Desenvolvimento Econômico de conversar e orientar as redes. Isso prova o quanto todos estão preocupados, e são medidas como essas que fazem a diferença em um momento crítico como este. Temos que pensar em todos”. Barbosa ainda completou: “Em nossa rede não enfrentamos problemas como falta de produtos. Nossa única alteração é a redução no horário de atendimento da loja, que será diminuída em duas horas em razão do deslocamento de funcionários. A empresa terceirizada de transporte está com falta de combustível”, finalizou.

Fazendo a compra do dia, o mecânico de ar condicionado Aguinaldo Lopes da Silva também parabenizou a ação da Prefeitura. “É fundamental o poder público ser atuante neste momento. Estamos assustados com tudo que estamos vendo, e, se existe alguma possibilidade de falta de produtos, deve-se buscar amenizar a situação. Elogio, sim, esta ação nos supermercados. Acredito que serve inclusive para evitar abuso de clientes nas compras e abuso nos preços”.

“Espero que tudo isso termine logo e bem para todo o povo brasileiro”, destacou Sebastiana Souza, 70 anos, mãe de Aguinaldo. A munícipe revelou que a preocupação do momento é a possível falta de alimentos e os valores altos de alguns produtos.

Reflexos em Várzea Paulista

O prefeito reuniu os gestores para buscar amenizar os impactos sofridos pela população diante da greve dos caminhoneiros.

Ficou determinado que os serviços públicos continuam normalmente nesta sexta-feira (25). São aguardadas algumas ausências e dificuldades para deslocamentos de servidores, mas também é esperada uma redução do número de usuários dos serviços e alunos. Todas as adversidades serão enfrentadas e superadas com a união de todos.

A Prefeitura de Várzea Paulista tem condições e autonomia para continuar prestando serviços para no mínimo cinco dias ininterruptos. A Prefeitura deve reavaliar a situação hoje, ao final do dia.

Na cidade, não são afetados e continuam normalmente os serviços públicos como:

– Aulas na Rede Municipal de Educação;

– Funcionamento da Ambulância;

– Atendimentos de ocorrência pela Guarda Civil Municipal;

– Atendimentos da Defesa Civil;

– Fornecimento do transporte para pacientes em hemodiálise;

– Entrega dos cilindros de oxigênio;

– Coleta de lixo domiciliar;

– Coleta de lixo hospital.