Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é lançado

Destaques

Clube da Melhor Idade deve atender 50 idosos e oferecer atividades esportivas e de socialização

Na última terça-feira (17), a Prefeitura de Várzea Paulista inaugurou o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Clube da Melhor Idade. O local será um espaço de convivência para os idosos, que terão acesso à sala de estar – com internet e televisão, cozinha, jogos de tabuleiro e aulas de ginástica, vôlei adaptado, dança e artesanato.

O prefeito Juvenal Rossi ressaltou a importância do espaço para o fortalecimento do vínculo social. “Aqui será um espaço aonde a solidão vai embora”, afirmou. A primeira-dama, Angela Rossi agradeceu o empenho e trabalho da equipe. “Muito obrigada a todos que apoiaram e contribuíram para a inauguração desse importante espaço”, destacou.

A gestora de Desenvolvimento Social, Simone Bifani se emocionou durante a inauguração do Centro de Convivência. “Tudo aqui foi feito com muito carinho. Tenho muito orgulho de entregar esse espaço ao nosso grupo da Terceira Idade, que todos os dias me ensinam tantas coisas. É com muita satisfação que inauguramos esse Clube da Melhor Idade”, destaca.

O início das atividades foi celebrado com um almoço especial, feito pelos membros do grupo, com um Mugunzá – prato típico da culinária nordestina feito com milho, feijão branco e carne seca.

O Clube da Melhor Idade é anexo ao Fundo Social, que está localizado na Rua Pedro Poloni, 36 – Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.