Oficina de enquadramento e composição fotográfica em Várzea Paulista

Destaques

Evento será realizado dia 16 de maio, na Praça CEU, com a fotógrafa Melissa Szymasnki

A Prefeitura de Várzea Paulista realiza no dia 16 de maio, a oficina “Enquadramento e Composição Fotográfica”, com a fotógrafa Melissa Szymasnki. O evento será realizado no Auditório da Praça CEU e tem 20 vagas em aberto. A oficina faz parte do projeto Pontos MIS, parceria com o Museu da Imagem e do Som e o Governo do Estado de São Paulo.

Os interessados devem entrar em contato com a Unidade Executiva de Cultura e Turismo, através do telefone 4595-2649 ou pessoalmente, na Av. Ipiranga, 151 – Centro.

Enquadramento e Composição Fotográfica

Vivemos numa demanda rápida, automatizada, muitas vezes sem respiro e respeito pela arte e universo ao nosso redor. Nunca se fotografou tanto, mas paradoxalmente, não olhamos verdadeiramente o que nos dispomos a registrar. A oficina de Enquadramento e Composição Fotográfica é um convite a observação do espaço, da natureza e cotidiano a partir de qualquer aparelho fotográfico, do celular à câmera profissional. O participante terá a oportunidade de afinar a sensibilidade do seu olhar. A oficina tem como objetivo a introdução dos participantes às regras clássicas de enquadramento e composição fotográfica. Por meio de exemplos, os participantes conhecerão a “regra dos terços”, a influência do ponto de vista no efeito desejado, o rompimento de paradigmas fotográficos, entre outros conceitos de grande importância para uma linguagem bem trabalhada. Além disso, haverá uma parte prática com câmeras digitais e/ou analógicas para que os participantes possam treinar os conceitos mostrados em aula.

Melissa Szymasnki

Fotógrafa formada e pós-graduada pela FASM – Faculdade Santa Marcelina. Participou de diversos cursos em Milão nas áreas de Fotografia de Moda e Still Life. Trabalhou na Revista Italiana Moda Pelle na execução de editorias e publicidade. Atua como docente de Fotografia na FASM, IED – Instituto Europeo di Design, SESC e no MIS – Museu da Imagem e do Som no projeto Pontos MIS. Ministrou durante sete anos aulas de fotografia na Escola São Paulo nas áreas de Moda, Noções Básicas e Intermediário. Coordenou o Workshop de Fotografia Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral pela Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. Recentemente foi convidada no primeiro congresso on-line de Fotografia de Moda, abordando o tema: A Fotografia de Moda no Brasil: criação ou cópia? Desenvolve seu trabalho como fotógrafa para as agências de modelos, em diversas marcas, sites e reportagens.