Obra do muro de arrimo da Rua dos Alecrins chega a 70%

Destaques

Após o término da alvenaria, serão feitos o aterro e a pavimentação em trecho da via que precisou ter asfalto retirado

Os trabalhos para a conclusão do muro de arrimo na Rua dos Alecrins, Jardim Bertioga, gerenciados pela Prefeitura de Várzea Paulista, prosseguem em ritmo acelerado e já alcançam cerca de 70%. As ações, de alta complexidade, chegaram à etapa final da construção da alvenaria, que já tem aproximadamente 80% concluídos. Em breve, com o término do muro em si, serão executados o aterro e, consequentemente, a pavimentação no trecho da via que precisou ter asfalto retirado para o início das intervenções, em novembro do ano passado.

O muro tem 23,5 m de comprimento por 5,5 m de altura média. Já foram feitas as fundações, pilares e parte da alvenaria com vigas intermediárias. A construção está quase no nível da Rua, a partir do qual será feita uma mureta de proteção (1 m dos 5,5 m de altura).

Após algumas dificuldades, sobretudo com as chuvas, há cerca de 30 dias, a construção adquiriu um ritmo mais intenso e a ideia é que seja concluída o mais rápido possível.

Partes do mesmo pacote de obras, duas Ruas do Núcleo Residencial Sequoia, Pinus e Cipreste, já tiveram seu recapeamento concluído, recentemente.

Assim que forem concluídos os trabalhos do muro de arrimo, a frente de trabalho se deslocará para a Rua Alfredo Antônio Benedito, do Jardim Promeca. Um trecho da via receberá uma pavimentação.

Os serviços são resultantes de um convênio da Prefeitura com o Ministério das Cidades.