Inscrições para o Comdema vão até sexta-feira (11)

Destaques

Vagas do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente são para representantes da sociedade civil; quem preenche requisitos deve protocolar documentação na Unidade de Meio Ambiente

O Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) de Várzea Paulista está com inscrições abertas até esta sexta-feira (11), para candidatos a novos membros, como representantes da sociedade civil, no mandato válido até 2020. Os interessados devem baixar a ficha de inscrição no site da Prefeitura, verificar no edital se estão dentro das normas e possuem a documentação exigida, e, em caso positivo, protocolar a documentação na Unidade Gestora de Meio Ambiente, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

As vagas disponíveis são para participantes de: associação representativa de classe (dois membros); associação dos moradores de bairro (dois membros); ONG com atividades voltadas ao meio ambiente (um); e associação filantrópica (um membro). As eleições ocorrem no próximo dia 25 de maio, em horário a definir.

A Unidade Gestora de Meio Ambiente fica no Facilita. O endereço é Rua João Póvoa, 97, piso superior — Jardim do Lar.

Sobre o Comdema

O órgão tem a função de opinar e assessorar o executivo municipal — Prefeitura, Unidades Gestoras e, em especial, a pasta ambiental — nas questões relativas ao meio ambiente e assuntos dessa competência. Como um tipo de fórum, o colegiado pode ser deliberativo, consultivo e normativo.