Em homenagem ao Dia das Mães, alunas do ballet da Prefeitura preparam apresentação especial

Destaques

Mais de 250 crianças entre 3 e 15 anos de idade farão parte do espetáculo com entrada gratuita; evento ocorre neste sábado (12)

O Espaço Cidadania, no centro de Várzea Paulista recebe neste sábado (12), a partir das 18 horas, uma grande apresentação das bailarinas do Projeto Futuro, da Prefeitura de Várzea Paulista. Ao todo serão 280 crianças, entre 3 e 15 anos de idade, que farão uma apresentação especial em homenagem ao dia das Mães. No repertório, além de muita música clássica, as alunas interpretarão coreografias que narram as diferentes fases da vida. Ao todo serão 10 apresentações.

Nos ensaios desta semana, uma palavra era unânime, entre alunas e professora: ansiedade. “Toda apresentação é uma mistura de sentimentos, ansiedade, nervosismo e muita felicidade. Tudo isso é muito bom”, revela a professora de ballet Nayara Cristina da Costa, que também faz questão de elogiar as aulas antes mesmo do espetáculo. “Essas meninas são extremamente dedicadas, executam todos os passos e movimentos com muito amor e no ballet isso é o grande diferencial”.

Quando questionada sobre o que o público pode esperar das apresentações, a professora economiza nas palavras, porém deixa um grande convite no ar. “Apresentações com muita emoção”, a frase vem acompanhada de um largo sorriso.

Em sua primeira apresentação, a pequena bailarina Ana Carolina Santos, 7 anos, vive uma grande expectativa para viver seu momento de artista. Por isso, para a noite deste sábado, fez uma extensa lista de convidados. Quer que toda família esteja presente para prestigiá-la. “Eu já chamei minha vó, vô, tios, irmã, primos e pais. Todos já confirmaram”, revela toda feliz.

A colega de turma, Leticia Montoro Cemolin, 10 anos, quer surpreender a mamãe em sua apresentação. Dedicação é o que não falta para a garota. “Sempre após as aulas, eu ainda continuo ensaiando em casa. Eu amo muito ballet. Vai ser inesquecível esse dia”.

As apresentações começam às 18 horas, na quadra do Espaço Cidadania, na Avenida Ipiranga, 151— Centro. A entrada é franca, porém a fica a critério do público a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Várzea Paulista.