Prefeito visita obra do Viaduto da Ponte Seca

Obra está na fase final e últimos ajustes estão sendo realizados

Na última quinta-feira (03), o prefeito Juvenal Rossi fez uma visita às obras do Viaduto da Ponte Seca, acompanhado dos gestores de Obras, Trânsito e Infraestrutura. O grupo fez uma análise sobre as últimas etapas da obra, como calçamento, iluminação e sinalização.

Segundo o prefeito, o Viaduto da Ponte Seca é uma obra desafiadora, feita no meio de construções já existentes e que não podem ser alteradas, como a linha férrea, a Marginal do Rio Jundiaí e a Ponte Seca, patrimônio municipal. “Todo o trabalho tem que ser muito bem detalhado”, afirma.

Com a realização do asfalto do viaduto, uma nova opção no trânsito da cidade vai se formando. “O Viaduto da Ponte Seca vai desafogar o Viaduto dos Emancipadores e diminuir o fluxo de carros na região”, explica Juvenal Rossi.

Viaduto da Ponte Seca é asfaltado

No dia 30 de abril, o Viaduto da Ponte Seca foi asfaltado, ganhando a aplicação de 1.698 m² de massa asfáltica. Dias antes, a área recebeu toda a estrutura para que a obra pudesse ser realizada.

Já na quinta-feira (03), foi realizada a instalação da borracha amortecedora entre os blocos do viaduto, que impedem o atrito entre eles.

Próximos passos

Segunda-feira (07), a Unidade Gestora de Trânsito inicia a sinalização de solo e a instalação de placas de trânsito no local. Em breve, terá início a construção das calçadas para os pedestres e a iluminação das alças de aceso.