Palestras motivam integrantes da Frente de Trabalho

Desenvolvimento Econômico - Destaques

Reuniões promovidas pelas unidades gestoras de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social da prefeitura de Várzea Paulista preparam, orientam e motivam os trabalhadores

Na sexta-feira (04) foi realizada a última, de uma série de três palestras, de preparação e orientação aos cidadãos que fazem parte da frente de trabalho da Prefeitura de Várzea Paulista.

O tema dessa reunião, ministrada pelo gestor municipal de Desenvolvimento Econômico, Marco Bueno, e com apoio do Sebrae, foi “Empreendedorismo” e contou com a presença de 14 trabalhadores.

O objetivo central foi dar orientações quanto ao desenvolvimento dos cidadãos como geradores de renda e reintegração à vida social e ao mercado de trabalho. “Esse projeto existe para integrar e reconduzir os assistidos às atividades econômicas, deixando claro que participar da Frente de Trabalho tem caráter provisório, despertando neles a vontade de voltar a produzir com dignidade e melhores perspectivas de futuro”, disse Marco Bueno.

Outra palestra teve como tema: “A importância da Frente de Trabalho para a cidade e para os trabalhadores”, e foi apresentada pela diretora do Cemeb Professora Juvelita Pereira da Silva, Professora Silvia Helena, que discorreu sobre a diferença que os membros da Frente de Trabalho podem fazer para os cidadãos e para eles mesmos, exaltando a importância deles na sociedade e orientando quanto á metodologia do trabalho que eles estavam prestes a executar. “Me engajei nesse projeto porque sempre acreditei que as pessoas precisam de novas chances na vida e cabe à toda sociedade contribuir para que eles possam voltar ao mercado de trabalho”, disse Sílvia.

Já a diretora de Recursos Humanos da Prefeitura, Joyce Britto, que também é psicóloga e coaching, apresentou a palestra que teve como tema “Comportamento”, onde os trabalhadores receberam importantes orientações quanto à postura nas relações do trabalho, além de outras dicas como a postura em entrevistas de emprego e preenchimentos de currículos.

As palestras ocorreram no auditório da Praça CEU e fazem parte de um trabalho conjunto entre a Unidade Gestora de Desenvolvimento Econômico e os Crass (Centros de Referência de Assistência Social), administrados pela Unidade Gestora de Desenvolvimento Social.