Prefeitura dá andamento à licitação de ampliação do Caps

Destaques

Centro de Atenção Psicossocial, após contratação de empresa, receberá nova cobertura, sala de oficinas e jardins internos

O Caps (Centro de Atenção Psicossocial) de Várzea Paulista tem a licitação de sua ampliação em andamento. No dia 15 de maio, serão entregues os envelopes com as empresas interessadas e, em aproximadamente um mês, já deverá ser conhecida à empresa vencedora. A obra prevê a construção de uma cobertura do pátio aos fundos, uma sala de oficinas entre outras melhorias, no prédio do Jardim Primavera, algo que possibilitará atender melhor os pacientes.

Está prevista uma cobertura de 175,69 m², do anfiteatro aos fundos e da construção circular existente, para possibilitar atividades lúdicas em dias de chuva, já que hoje se trata de um espaço descoberto.

Na parte da frente, serão construídas: uma sala de oficinas, para atividades com os atendidos; uma sala de atendimento, para melhorar a recepção das pessoas e facilitar o fluxo de pessoas, até mesmo em eventos; dois banheiros, um dos quais adaptado a portadores de necessidades especiais; e um corredor para dar acesso aos banheiros e novas salas. Todos os recintos totalizam uma área de 54,35 m².

Com a pintura do solo existente, serão feitos dois jardins internos cobertos, para atividades em dias de chuva, por exemplo. Também haverá o plantio de 45,32 m² de grama na área frontal do terreno.

Com a assinatura do contrato, ainda neste semestre, e o envio da documentação necessária à Caixa Econômica Federal, assim que possível, o repasse de R$ 250 mil do Ministério da Saúde (Fundo Nacional de Saúde) será usado para viabilizar os trabalhos. Ã verba é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Paulo Freire.