Ruas do Núcleo Residencial Sequoia são asfaltadas e moradores falam de melhorias

Destaques

Moradores pediam a pavimentação e a sinalização das ruas há muito tempo

 

Os moradores das Ruas Cipreste e Pinus no Núcleo Residencial Sequoia em Várzea Paulista já não precisam mais se preocupar com os buracos e o excesso de poeira em casa. Ambas as ruas foram pavimentadas recentemente. O asfalto faz parte do programa Novos Caminhos, que somente esse ano já recapeou onze ruas no jardim Bertioga. A Unidade Gestora de Trânsito complementou a obra, fazendo a sinalização vertical e horizontal nas duas ruas.

 

 

Mesmo não tendo saídas, as duas ruas sempre recebem um grande número de veículos, pela proximidade com o cartório da cidade que presta serviços para centenas de pessoas diariamente e que deixam seus carros nas imediações do prédio.

 

 

Pedido antigo

 

 

Não é de hoje que os moradores pedem a pavimentação de suas ruas, visto que sempre que chovia era quase impossível acessar as casas de carro ou mesmo a pé. A moradora Thais Regina que vive na Rua Cipreste há cinco anos conta da melhora que o asfalto trouxe, “Nossa ficou muito bom. Sempre tinha muita poeira em casa e quando chovia então, era péssimo para chegar aqui em casa, agora vou poder por um tapete enorme na minha sala sem medo de acumular pó”.

 

 

A dona Ruth Maciel vive no Jardim Primavera há 35 anos, mas há 10 anos frequenta regularmente a Rua Pinus onde sua filha mora. Ela também falou conosco e nos contou como era a via antes de terra, “Eu venho aqui sempre. Antes eu nem conseguia chegar até aqui de carro, por causa dos buracos tinha que deixar o carro lá na outra rua. E quando chovia ficava ainda pior, tinha muito barro e muita lama. Com o asfalto ficou bem melhor, não dá para comparar”.

 

 

 

Nova sinalização

 

 

Outro descontentamento de quem vive lá era a falta de organização dos carros estacionados nas ruas. A queixa era que muitas pessoas que iam ao cartório deixavam seus veículos estacionados nos dois lados da rua impossibilitando a passagem de outros carros na rua. “Já teve vezes de eu ter que esperar por 30 minutos até encontrar o dono do carro que estava bloqueando a passagem, para poder entrar na minha rua ou sair de casa. Era horrível” falou Thais Regina.

 

 

 

A Unidade Gestora de Trânsito fez toda a sinalização horizontal e para impedir que os motoristas parem seus carros em locais proibidos toda a guia do lado alto da rua recebeu a faixa amarela. No começo das ruas, o pare foi pintado para indicar a entrada e saída de veículos. E placas de pare e proibido estacionar completaram a sinalização vertical.