Várzea Paulista realiza 1ª Caminhada Ecumênica pela Paz, no dia 21

Cultura e Turismo - Artigos

Evento para promover cultura de paz prevê caminhada e celebrações ecumênicas; ação conta com apoio da Prefeitura

Várzea Paulista celebra, no próximo dia 21, sua 1ª Caminhada Ecumênica pela Paz, a partir das 8 horas. Na festividade, com apoio da Prefeitura de Várzea Paulista e aberta a todas as religiões, a população é convidada a vestir branco e participar do trajeto pela cidade e celebrações ecumênicas. O objetivo é promover a cultura de paz e estimular a participação de todos nesse processo, durante o cotidiano comum de cada um.

Programação

8 horas: concentração e saída das Paróquias: Cristo Redentor, Santo Antônio, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora da Piedade e São Francisco de Assis. Caminhada até a Praça da Bíblia;

9 às 12 horas: início das celebrações de paz, com músicas de promoção de atitudes pacíficas, e até mesmo o registro de desejos ou compromissos em balões brancos, que serão soltos, como um gesto simbólico de envio desses pensamentos a Deus. Graças à parceria com a ACE (Associação Comercial Empresarial) da cidade, as crianças contarão com brinquedos infláveis, pipoca e algodão-doce.

Onde participar

A população pode se dirigir a um dos pontos iniciais de concentração abaixo ou mesmo à Praça, no encontro principal. Confira os endereços:

Paróquia Cristo Redentor — R. Várzea Paulista, 1920 — Vila Santa Terezinha, Várzea Paulista;

Paróquia Santo Antônio — R. João Francisco Leal, 30 — Jardim Promeca;

Paróquia Nossa Senhora de Lourdes – R. José Rabelo Portela, 2240 — Vila Popular;

Paróquia Nossa Senhora da Piedade — Praça Nossa Senhora da Piedade, s/n — Jardim Paraiso;

Paróquia São Francisco de Assis — R. São José do Rio Pardo, 990 — Jardim Paulista;

Praça da Bíblia – Avenida Costa e Silva, s/n — Jardim Primavera.