Servidora consegue vaga para especialização em escola federal

Destaques

Especialização em gestão metropolitana com ênfase em governo local deve auxiliar Bruna Masson a contribuir para a organização interna da Prefeitura e um maior destaque na AUJ

A assistente de Planejamento da Prefeitura, Bruna Masson, conseguiu uma das vagas para a especialização em gestão pública com ênfase em governo local, na área da gestão metropolitana. A pós-graduação é oferecida gratuitamente, em Brasília, pela Enap (Escola Nacional de Administração Pública), vinculada ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Após passar por um processo seletivo curricular, a servidora se vê motivada a fazer a diferença na cidade. “A grade abordará todas as pastas da administração municipal, o que me dará uma visão mais abrangente para poder executar um bom planejamento. Quero contribuir para a organização interna e um maior destaque do Município na AUJ (Aglomeração Urbana de Jundiaí)”.

O curso de 400 horas, com início na próxima segunda-feira (9) tem a duração aproximada de três meses. As aulas presenciais ocorrerão durante a semana em período integral. O alojamento será custeado pela instituição de ensino. Bruna obteve uma das 13 vagas da Região Sudeste do Brasil, entre as 30 na área da gestão metropolitana, após a análise de seu currículo (130 vagas foram disponibilizadas para todo o país.

O tempo como servidora (dez anos) foi fundamental. “Optei por essa área por estarmos dentro de uma região maior, a AUJ”, explica. “Com esse período no serviço público, criei um amor por esse setor. Quero conhecer também a Praça dos Três Poderes, local bastante importante para o nosso país”, conclui, animada.

O gestor municipal de Planejamento e Inovação, David Alexandre, destaca a importância de formações como essa para o Município. “A Prefeitura fomenta essa iniciativa e deseja que outros servidores se interessem. Ao mesmo tempo, queremos qualificar nossos funcionários e sabemos que isso melhorará seu desempenho e serviço aos cidadãos, de alguma maneira”, declara.

A assessora também ressalta a preocupação, por parte da Enap, de que os conhecimentos sejam aplicados em órgãos públicos. “Uma das exigências da Enap é de que os alunos, após concluírem a especialização, permaneçam no serviço público por ao menos um ano, sob pena de terem de ressarcir à instituição o valor do curso (R$ 20 mil)”.

Mais sobre a Enap

A escola de governo, do Governo Federal, oferece formação e aperfeiçoamento em Administração Pública a servidores públicos federais. Entre outras áreas de atuação, a instituição trabalha com pós-graduação, projetos especiais e pesquisas, ofertadas a servidores públicos de todo o Brasil.

Bruna destaca, inclusive, que são feitas transmissões gratuitas de simpósios, sobre assuntos relacionados à administração pública, e se ofertam cursos aplicáveis até mesmo em Escolas de Governo municipais.

Confira todas as informações