Emoção e empenho marcam final da 1ª Copa Intermunicipal de Futebol Feminino

Destaques

Com a presença de dezenas de torcedores, campeonato tem grande média de gols e fomenta o esporte no município

Dois jogos encerraram no sábado (7), a 1ª Copa Intermunicipal de Futebol Feminino no campo de futebol do Jardim Cruz Alta.

A disputa pelo terceiro lugar da competição reuniu as equipes de Leme e a anfitriã Várzea Paulista, que venceu por 5 a 0. Várzea recebeu muitos aplausos pelo resultado e pela dedicação das meninas, pois é um time ainda em formação, mas que já vem obtendo importantes resultados graças ao empenho das jogadoras e da comissão técnica.

“Pelo fato de a equipe ainda estar em formação, nosso objetivo era estar entre as quatro melhores desse torneio, o que foi alcançado, por isso eu agradeço muito a essas meninas que se empenharam e deram tudo de si para chegar até aqui, mesmo com pouco treinamento e uma estrutura também em formação”. Disse a técnica professora Maria Gerlândia. “A nossa equipe foi novamente convidada para disputar o campeonato municipal de futebol feminino de Jundiaí, torneio no qual nós conquistamos o terceiro lugar em 2017”. Completou.

Apesar do resultado negativo, as atletas de Leme também receberam muitos aplausos da torcida pelo seu empenho e esforço em cumprir o compromisso no campeonato, mesmo tendo dificuldades de deslocamento e após disputar duas partidas no mesmo dia, pois a equipe participava de outro torneio em Leme.

Americana leva título e se destaca pela organização

Já a final do campeonato foi disputada entre as equipes do Rio Branco de Americana e de Jundiaí, que abriu o placar, mas levou a virada por 2 a 1. O resultado consagrou Americana como campeã da copa e como grande destaque técnico do torneio, tendo a artilheira do torneio, a atacante Lorena, que marcou nove gols e a melhor goleira, Bruna.

“Quero parabenizar todas as atletas que participaram do campeonato pelo esforço, pelo empenho e pela dedicação e reforçar aqui o nosso desejo de dar continuidade no trabalho de desenvolvimento do futebol feminino em Várzea Paulista”. Declarou o prefeito Juvenal Rossi. “Mais importante que o resultado final é fomentar o esporte na cidade e despertar a vontade nas meninas varzinas de praticar futebol, inclusive algumas já vem se destacando e certamente terão um belo futuro.” Completou.

A classificação final do torneio ficou assim: Americana campeã, Jundiaí, vice-campeã, Várzea Paulista 3º lugar e Leme, 4º lugar. Ficaram na primeira fase as equipes de Limeira e de Itatiba.