Várzea Paulista organiza 2ª Semana Municipal de Combate à Sífilis

Saúde - Destaques

Ações de prevenção e diagnóstico serão realizadas entre 23 e 28 de abril

De 23 a 28 de abril, será realizada em Várzea Paulista a 2ª Semana Municipal de Combate à Sífilis. A campanha tem como objetivo testar o maior número de pessoas no município, tratar todos os pacientes positivos e seus (suas) parceiros (as), e informar a comunidade sobre a doença e seus sintomas.

Será ofertado gratuitamente em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), os exames de Sífilis, HIV e Hepatite B e C. A ação acontecerá de terça (24) a sexta-feira (27), das 9 às 11 horas e das 13 às 15 horas.

No Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), os exames também serão realizados gratuitamente, durante a semana e no sábado (28). O horário de atendimento será das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h. Não há necessidade de agendamento prévio para a realização dos exames.

Palestra

A abertura da semana será celebrada com uma palestra na Câmara Municipal, com o tema “Sífilis Congênita: uma doença 100% evitável”, com os médicos infectologistas Maria do Carmo Brum e Fernando Max. Além da coordenadora do CTA, Luzinete de Souza.

O evento, aberto ao público, ocorre dia 23 de abril, às 14 horas. O endereço é Avenida Fernão Dias Pães Leme, 284 – Centro.