Auxílio Viagem tem inscrições abertas nesta segunda (9)

Destaques

Alunos matriculados em cursos técnicos ou universitários fora de Várzea Paulista podem retirar formulários de 9 a 13 de abril, na Unidade Gestora de Desenvolvimento Social

Os alunos varzinos de cursos técnicos ou superiores de outras cidades, devidamente matriculados, podem retirar pessoalmente seus formulários de inscrição (ou obtê-lo por meio de um representante de suas famílias), a partir da desta segunda-feira (9). Até a sexta-feira (13), das 9 às 16 horas, o documento deve ser retirado na Unidade Gestora de Desenvolvimento Social, no Paço Municipal. Na atendimento prestado pelo órgão, que passa a administrar o benefício da cidade, será informada a documentação e a data da devolução.

Segundo a legislação vigente na cidade, o aluno precisa ter renda familiar máxima de dois salários mínimos e entregar ao setor a documentação solicitada.

Após a análise para a verificação de quem tem direito ao Auxílio viagem, será feita, assim que possível, a divulgação, no site da Prefeitura, da lista de contemplados — que poderá vir em duas partes —, datas e procedimentos para a retirada do benefício.

O Paço Municipal fica na Avenida Fernão Dias Paes Leme, 284 — Centro.

Documentação

Na data e horário informados durante a retirada do formulário, o aluno deverá levar as cópias, acompanhadas dos documentos originais para verificação. Toda a documentação terá de ser entregue em envelope tamanho ofício, com o nome do aluno e da escola em letras grandes e de forma. Não será aceita documentação incompleta ou falta de envelope. A relação pode ser entregue por um responsável do aluno ou outro familiar. Confira:

– Original do formulário preenchido e assinado (com uma cópia);

– Declaração de matrícula em papel timbrado e atestado de frequência, com o nome do aluno, curso e período; ou declaração online e cópia do último boleto pago; bolsistas precisam portar o contrato de formalização da bolsa de estudos;

– Cópias do RG e CPF;

– Cópia de comprovante de endereço no nome do aluno (conta de água, luz ou telefone); caso não haja, aceita-se correspondência comercial no nome do requerente (boleto bancário, por exemplo), acompanhada do comprovante de endereço onde reside (conta de água, luz ou telefone no nome do proprietário do imóvel);

– Cópia dos comprovantes de renda familiar total, que pode ser de até dois salários mínimos.