1ª Copa Intermunicipal de Futebol Feminino se encerra neste sábado (7), com saldo positivo

Esporte e Lazer - Destaques

Audiência dos jogos transmitidos pelo Facebook é considerável e a torcida no campo aumenta ao longo da competição; time varzino ganha destaque e chama a atenção da população

 

A 1ª Copa Intermunicipal de Futebol Feminino de Várzea Paulista, organizada pela Prefeitura, encerra-se na tarde deste sábado (7), com a final entre Rio Branco e Jundiaí; Várzea Paulista enfrenta Leme pelo terceiro lugar. O certame permitiu o aumento da procura pelo futebol feminino no município e do conhecimento sobre a equipe da cidade-sede. “As transmissões ao vivo na página oficial da Prefeitura no Facebook foi fundamental para a visualização de nosso time. A torcida aos poucos se engajou e a presença nos jogos hoje é considerável, além dos comentários sobre o nosso time. Quem é de outra cidade também tem acessado bastante a página para ver as partidas”, comemora a técnica varzina e uma das organizadoras da competição, Gerlândia Oliveira.

 

A equipe inclusive tem sido bem vista na avaliação das pessoas, nas ruas. “Com a transmissão dos jogos, a visibilidade do nosso time ficou muito forte”, explica a técnica.

 

Além do interesse de jogadoras pela participação na equipe da cidade, até mesmo outros municípios entraram em contato com a treinadora, recentemente. “Estamos recebendo convites para realizar jogos em outros locais”.

 

Segundo a organizadora, a ideia é transformar a competição em uma tradição da cidade. “Queremos realizar a segunda edição, no ano que vem”, adianta Gerlândia.

 

 

Boa expectativa

 

Segundo a técnica, o jogo contra Leme promete ser duro. “Trata-se de uma equipe forte, que também está na Copa Band, mas vamos em busca da vitória, para conseguirmos a terceira colocação”.

 

 

Grande encerramento

 

Às 15 horas, será realizada a disputa pelo terceiro lugar e, às 16h30, ocorre a grande final. Após as partidas, com entrada franca, será feita a entrega de medalhas e troféus às três melhores equipes classificadas, com a presença de autoridades municipais. A artilheira e goleira menos vazadas também serão premiadas.

 

Acompanhe tudo pela página da Prefeitura no Facebook: facebook.com/prefeituravarzeapaulista/.

 

 

Existem vagas

 

Mulheres a partir dos 9 anos de idade podem entrar em contato com a professora Gerlândia, para realizarem as aulas e até mesmo participarem de seletivas internas de jogadoras para o time profissional. “Vamos fortalecer as categorias de base”, declara a técnica. As interessadas devem fazer a inscrição na Unidade Gestora de Esporte, dentro do primeiro andar do Ginásio Ayrton Senna da Silva, com atestado médico, duas fotos 3×4, e cópias do RG e CPF. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O endereço é   Rua Aristídes Nivoloni, 240 — Jardim Maria de Fátima.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4595-5538, nos mesmos dias e horários.

 

Em breve também serão realizadas seleções externas de jogadoras para o time da cidade.

 

 

Novas etapas

 

A equipe da cidade disputa o Campeonato Municipal de Futebol Feminino de Jundiaí, a partir de maio. Segundo a treinadora, a ideia é viabilizar, mais uma vez, a participação nos Jogos Regionais, a partir de 3 de julho, sediados por Cerquilho, Boituva e Tietê.