O trabalho não para: cidade ganha Creche Proinfância Arnaldo Netto

Educação - Destaques

Novo espaço receberá 290 crianças moradoras dos bairros da região do Jardim Itália, Vila Popular, Jardim Bertioga, entre outros

Com a presença de mais de 200 pessoas foi inaugurada, nesse dia 24 de março, a Creche Proinfância Arnaldo Netto, no Jardim Itália, em Várzea Paulista. A entrega faz parte das celebrações dos 53 anos de emancipação do município, comemorado no último dia 21 de março.

Com uma área total de 1.688,43 m², o espaço amplo e moderno tem capacidade para atender até 290 crianças e vem corresponder à antiga reivindicação da população.

O prefeito Juvenal Rossi relembrou em sua fala as dificuldades enfrentadas pela administração para a realização da obra que teve seu início em 2011. “É muito gratificante conseguir entregar essa creche, pois quando herdamos o projeto da antiga gestão o mesmo tinha uma planta que não cabia no terreno, logo tivemos que adequar invadindo uma área ao lado que, felizmente, também pertencia à prefeitura. O mais absurdo é que essa adequação aumentou ainda mais o custo do projeto inicial, mas conseguimos e hoje estamos muito felizes pelas famílias que serão contempladas com as vagas”, disse.

Já o vice-prefeito e gestor municipal de Educação, Rodolfo Braga, enalteceu o trabalho e a preocupação da equipe para corresponder às expectativas da população. “Quero aqui agradecer a todos que lutaram pela realização dessa obra que irá beneficiar centenas de famílias varzinas e reiterar a importância da educação de qualidade na primeira infância, pois isso pode alterar para melhor a vida de nossas crianças”, reiterou.

Além da grande presença da população, o evento contou com a participação dos vereadores, Silso das Neves, presidente da Câmara, Robertinho, Giba Moraes, Osmar do Mirante, Claudemir “Nil”, Weslen Campos, Fernando Pasqualino, Elton Vargas e Guilherme Zafani, além do deputado estadual Júnior Aprillanti, e de diversos gestores municipais e de familiares do patrono da creche, Arnaldo Netto.

Patrono Arnaldo Netto foi vereador e secretário municipal

O nome da creche é uma homenagem a Arnaldo Netto, ex-vereador mais votado na eleição de 1976 e que ainda ocupou outros cargos importantes na administração pública, como secretário de Educação, Esportes e Chefe de Gabinete. Foi bastante atuante como esportista e do movimento do cursilho de cristandade da Paróquia Nossa Senhora da Piedade. Netto faleceu em janeiro de 2010, vítima de um AVC (acidente vascular cerebral).

Em um discurso emocionado, a filha de Arnaldo, Edmea Netto, declarou o orgulho e a satisfação de receber essa homenagem a seu pai. “Me sinto absolutamente honrada em poder receber essa homenagem ao meu querido pai e saber que tudo o que ele fez por essa cidade que ele tanto amou, foi reconhecido. Eu sempre penso nele, mas nesses últimos dias eu pude sentir ainda mais a sua presença. Eu sei que toda vez que eu passar em frente a essa bela unidade educacional a emoção tomará conta de mim. Quero aqui agradecer ao prefeito, aos vereadores e a toda população de Várzea Paulista. Muito obrigada”, disse a professora Edmea Netto.

A Creche Proinfância Arnaldo Netto fica na Rua Roma, s/n, esquina com Rua Paschoal Gianfrancesco, no Jardim Itália, e receberá crianças de 0 a 3 anos que foram inscritas em 2017, citando a unidade como opção.